quarta-feira, 24 de abril de 2013

Lições? Wellington ignora eliminação precoce do Corinthians, em 2012

Denilson Wellington São Paulo treino (Foto: Cleber Akamine)Denilson e Wellington, em treino do São Paulo
(Foto: Cleber Akamine)

A eliminação do Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista do ano passado, diante da Ponte Preta, depois de ter feito a melhor campanha da primeira fase, não assusta o volante Wellington.

Melhor time da primeira fase, o São Paulo, nesta edição, é a equipe que leva vantagem nos confrontos de mata-mata, decidindo as partidas de quartas e semi em casa, como deveria ser com o arquirrival alvinegro no ano passado, eliminado logo no primeiro jogo, contra a Ponte Preta, depois de perder por 3 a 2, no Pacaembu.

Confiante, Wellington não vê lições a serem tiradas da derrota corintiana, e prefere exaltar a força do São Paulo, que encara o Penapolense, domingo, no Morumbi.

Com praticamente todos os jogadores à disposição do técnico Ney Franco - somente Rhodolfo, suspenso, e Maicon, recuperando-se de uma lesão na coxa, estão fora -, o volante aposta na vitória e na classificação do São Paulo à próxima fase.

- Não temos que pensar no Corinthians. Nosso foco está aqui. É preciso respeitar os adversários, entrar com humildade, e buscar fazer o nosso melhor para não ser surpreendido e buscar a nossa classificação - comentou Wellington.

Nesta quinta-feira, o técnico Ney Franco comanda um treino coletivo para definir a equipe que entra em campo contra o Penapolense. Rogério Ceni deve voltar ao gol são-paulino, assim como Luis Fabiano deve ganhar a vaga de Aloísio. O camisa 9, por sinal, foi bastante elogiado por Wellington, ansioso pelo seu retorno aos gramados.

- O Luis Fabiano volta em grande estilo. Todos sabem da capacidade dele, dentro e fora de campo. Se ele voltar, espero que seja fazendo gols para nos ajudar - comentou.

O Tricolor deve ir a campo com: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Lúcio e Carleto; Wellington, Denilson, Ganso e Jadson; Luis Fabiano e Osvaldo. O meia Jadson, convocado para a seleção brasileira para o amistoso desta quarta-feira, contra o Chile, no Mineirão, ainda não teve sua presença confirmada no treino desta quinta.