Thiago Carleto, em entrevista no São Paulo
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
Apesar do momento delicado vivido pelo São Paulo na Libertadores, pressionado pela torcida, tendo que vencer o Atlético Mineiro e ainda torcer por uma vitória simples do Arsenal diante do The Strongest, na próxima quarta-feira, um jogador, especificamente, tem algo a comemorar. O lateral-esquerdo Carleto, titular absoluto da posição, está feliz, não só pela assistência dada ao atacante Aloísio, no primeiro gol do São Paulo contra o Barbarense, mas por viver uma de suas melhores fases como atleta profissional.
Reserva de Cortez no início da temporada, o jogador, de 24 anos, não esconde a satisfação de ter conquistado a confiança do técnico Ney Franco e dos seus companheiros. Porém, ele sabe que o momento não permite comemorações. Ciente da situação do São Paulo na Libertadores, Carleto afirma que trocaria seu sucesso pessoal pela vaga na próxima fase da competição sul-americana.
- Sei que meu momento é bom e estou feliz por tudo o que venho passando no São Paulo. Estou vivendo, talvez, aquilo que eu esperava desde a minha chegada (em 2010), mas trocaria esse momento por uma posição melhor na Libertadores - disse o jogador, que fez questão de voltar ao passado para falar do sucesso presente.
Mesmo contratado pelo Fluminense a pedido do técnico Abel Braga, Carleto teve poucas oportunidades, já que o titular, Carlinhos, estava bem e chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira. Mas, segundo o lateral, o convívio com os atletas, os treinamentos e no Rio de Janeiro foram fundamentais para que ele chegasse ao nível atual.
- Tenho de agradecer totalmente ao Fluminense e ao Abel, que me levaram para lá. Sem me conhecer, ele acreditou no meu trabalho. Eu saí fortalecido como homem e agora sei que posso, que tenho condições. Voltei ao São Paulo para mostrar que tenho condições - declarou o jogador, que nesta quinta-feira fez apenas um trabalho de recuperação muscular.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Carleto está fora da partida contra o XV de Piracicaba, neste sábado, às 18h30, no Morumbi, válida pelo Campeonato Paulista.