quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ceni faz 'teste', sente e não deve enfrentar o XV de Piracicaba

Rogerio Ceni treino São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Ceni começou a trabalhar no campo, mas logo
sentiu incômodo (Foto: Cleber Akamine)

Rogério Ceni dificilmente voltará ao gol do São Paulo na partida contra o XV de Piracicaba, neste sábado, às 18h30m, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O capitão foi a campo no aquecimento dos jogadores, nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, mas ainda sente dores no pé direito e deve regressar apenas diante do Atlético-MG, na próxima quarta, pela Libertadores.

O camisa deixou a fisioterapia para testar em qual condição estava. Ele arriscou alguns chutes durante o aquecimento, fez defesas e rapidamente voltou para o Reffis para dar continuidade ao tratamento. Enquanto isso, os jogadores que não enfrentaram o União Barbarense realizaram um trabalho técnico.

- Ele ainda está sentindo algumas dores e foi para o campo para ver como seria. É pouco provável que jogue no sábado. Nossa intenção é que ele se recupere totalmente para enfrentar o Atlético-MG. Vamos ver como ele se reapresenta na sexta – afirmou o médico José Sanchez, por telefone.

Ceni se contundiu ao chutar o pé de Alexandre Pato no clássico contra o Corinthians, há duas semanas, pelo estadual. Mesmo com dores, participou e fez um gol de pênalti na derrota por 2 a 1 para o Strongest, na Bolívia, pela Libertadores. Depois disso, ficou fora contra Botafogo e Barbarense.

Sem o ídolo tricolor em campo, o técnico Ney Franco manterá Denis como titular diante do XV de Piracicaba. O garoto Léo, oriundo das categorias de base, é a opção para o banco.