Ney Franco orienta Douglas durante a partida contra
Barbarense (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Não foi uma grande atuação, mas o São Paulo garantiu o primeiro lugar da fase de classificação do Campeonato Paulista ao derrotar o União Barbarense por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em Santa Bárbara D’Oeste. Após a partida, o técnico Ney Franco reconheceu que a equipe se preservou durante o jogo, mas que ela precisará de uma exibição melhor para vencer o Atlético-MG, quarta que vem, no Morumbi, pela Libertadores.
- Acho que jogamos suficiente para a vitória. Viemos com objetivo de vencer, mas, ao mesmo tempo, pela importância do jogo de quarta, tentamos cadenciar. Levamos bem no primeiro tempo. Com a expulsão do Aloísio, tivemos de ter mais intensidade. Em termos de Paulista, conseguimos nosso objetivo – afirmou.
O São Paulo tem agora 41 pontos e não pode mais ser alcançado pela Ponte Preta, vice-líder, com 34. O Tricolor ainda tem pela frente o XV de Piracicaba, sábado, às 18h30m, no Morumbi, e o Mogi Mirim, na última rodada, dia 20, no interior do estado.
O time passa a pensar agora na decisiva partida diante do Atlético-MG, quarta-feira que vem, no Morumbi, pela Libertadores. Em terceiro no Grupo 3, o São Paulo precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do Strongest contra o Arsenal, na Argentina, para se classificar.
- Temos de jogar muito mais do que aqui. Fizemos uma partida razoável em razão dos próximos compromissos - admitiu.
A primeira colocação no estadual não dá uma grande vantagem ao clube. Ele apenas terá o direito de decidir em casa os próximos confrontos. Quarta e semifinal serão decididos em um jogo. Somente a decisão terá dois duelos.