Toloi tem apenas um edema pequeno na coxa
direita e não preocupa (Foto: Marcos Ribolli)
O zagueiro Rafael Toloi não deve ser problema no São Paulo para a partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Exames realizados nesta quinta-feira detectaram apenas um pequeno edema no músculo adutor da coxa direita.
O defensor sentiu o desconforto ainda no primeiro tempo da vitória sobre o União Barbarense, quarta, em Santa Bárbara D’Oeste, pelo Paulistão. Ele pediu para ser substituído – deu lugar a Edson Silva – para não agravar o problema, o que poderia tirá-lo do decisivo duelo frente aos mineiros.
Rafael Toloi seguirá em tratamento no CT da Barra Funda e ainda não tem previsão para voltar aos treinamentos. O técnico Ney Franco adiantou que usará uma equipe reserva contra o XV de Piracicaba, neste sábado, às 18h30m, no Morumbi, também pelo estadual.
Caso o jogador não se recupere a tempo da partida da próxima semana, o treinador deve usar Edson Silva na vaga ao lado de Lúcio. A outra alternativa do elenco é Rhodolfo, titular no início do ano, mas que caiu de produção e acabou perdendo espaço.
Para encarar o Galo, Ney já havia perdido o meia Maicon, vetado pelos médicos por causa de uma lesão na coxa direita. Além dele, Jadson e Luis Fabiano cumprem suspensão e também não atuam.