sexta-feira, 26 de abril de 2013

'Gordinho', argentino Cañete perde espaço no São Paulo

Marcelo Cañete meia do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Marcelo Cañete, meia do São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Adorado pela torcida, Cañete vai precisar suar a camisa no São Paulo. Depois de alternar boas e más atuações no início da temporada e não conseguir se firmar como titular, o jogador acumulou alguns quilos e, por enquanto, não será utilizado pelo técnico Ney Franco.

O argentino foi titular na derrota para o Mogi Mirim, no último domingo, mas acabou substituído no segundo tempo pelo garoto Adelino. Antes, sequer foi levado para o banco de reservas no confronto diante do Atlético-MG que colocou o Tricolor nas oitavas da Taça Libertadores.

– Demos uma priorizada na parte física. Em um teste do elenco que fizemos, ele estava com o percentual um pouco acima. Nas duas próximas semanas vamos dar prioridade à parte física – revelou o técnico Ney Franco.

No treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o último penúltimo antes de enfrentar o Penapolense, pelas quartas do Paulistão, Cañete sequer participou. O argentino realizou um trabalho físico no campo na companhia do meia Maicon, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda e também não atua no fim de semana.

Contratado em 2011 pelo equivalente a R$ 4,5 milhões do Boca Juniors como sendo o “novo Riquelme”, Cañete não consegue engrenar no São Paulo. Primeiro, ficou quase um ano ausente em virtude de uma lesão no joelho direito. Quando voltou, cercado de expectativa, não correspondeu, aparecendo abaixo de Ganso, Jadson e Maicon na preferência do treinador.

Apesar disso, continua sendo uma grande aposta da diretoria. Tanto que no início do ano renovou o contrato com o clube. O vínculo acaba em 31 de dezembro de 2015.