Ney Franco conversa com os jogadores antes do
treino desta quinta-feira (Foto: Cleber Akamine)
Fora dos últimos seis jogos, o atacante Luis Fabiano vai reforçar o São Paulo contra o Penapolense, domingo, às 18h30m, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogador foi escalado como titular no treino desta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda, e mostrou estar recuperado da contratura muscular que teve na coxa esquerda. O goleiro Rogério Ceni e o meia Jadson foram poupados.
O Fabuloso atuou pela última vez na derrota por 2 a 1 para o rival Corinthians, pelo Paulistão, dia 31 de março. Além de estar suspenso na Libertadores, sofreu um problema na panturrilha esquerda e acabou fora. No último fim de semana, era nome certo para encarar o Mogi Mirim, mas sentiu um novo desconforto, agora na coxa, e foi preservado pelo departamento médico tricolor.
Na atividade desta quinta, o centroavante ocupou o lugar de Aloísio, peça importante na vitória sobre o Atlético-MG que classificou o time para as oitavas da Libertadores. Osvaldo, que retornou da seleção brasileira, e Paulo Henrique Ganso, outro elogiado pela exibição diante dos mineiros, completaram o setor ofensivo.
O meio de campo sofrerá ainda uma modificação para o jogo. Jadson, titular no amistoso da Seleção frente aos chilenos, no Mineirão, fez um trabalho de recuperação no Reffis, mas tem presença certa no fim de semana. Douglas treinou como titular, porém, ficará como opção no banco de reservas.
O mesmo acontecerá com o goleiro Rogério Ceni. O capitão fez um trabalho separado com o preparador Haroldo Lamounier e se movimentou normalmente, defendendo chutes de curta e média distância. O ídolo são-paulino já havia trabalhado com bola na quarta-feira e não será problema para o confronto que decidirá uma vaga nas semifinais.
O São Paulo treinou com a seguinte formação: Denis, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Douglas e Ganso; Osvaldo e Luís Fabiano e Osvaldo.