sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ney Franco revela que Real Madrid quer comprar direitos de Casemiro

Casemiro jogo Real Madrid (Foto: EFE)Casemiro, em jogo do Real Madrid (Foto: EFE)

Em alta com José Mourinho, Casemiro deve continuar no Real Madrid no segundo semestre. É o que revelou o técnico do São Paulo, Ney Franco, nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva, no CT da Barra Funda, o treinador disse que o clube espanhol manifestou o desejo de contratar o jogador depois do período de empréstimo.

– Torço muito para que fique no Real. É um jogador que tem um potencial enorme para se dar bem no futebol europeu. Ele é muito técnico, tem um talento enorme – disse Ney Franco.

– Eu já coloquei diversas vezes que ele tem tudo para ser um dos melhores do mundo na posição, trabalhando mais atrás. É só corrigir um detalhe de recompor mais rápido quando for ao ataque. Temos informações de que está com um bom trabalho e que o Real tem interesse de contratá-lo – emendou.

Torço muito para que fique no Real"

Ney Franco, sobre Casemiro

Casemiro foi emprestado no fim de janeiro ao Real Madrid Castilla, o time reserva merengue que disputa a Segunda Divisão espanhola. No entanto, chamou a atenção de Mourinho e foi promovido ao elenco principal para jogar como titular contra o Bétis.

Nesta semana, chegou a viajar com a delegação para a partida diante do Borussia Dortmund, na Alemanha, pela Liga dos Campeões, mas acabou cortado. A expectativa agora é de que seja utilizado no clássico contra o Atlético de Madri, neste sábado.

Para ficar com o jogador, o clube espanhol não terá de desembolsar uma grande quantia em dinheiro. O São Paulo fixou os direitos do volante em R$ 15 milhões (€ 5,8 milhões).

O Tricolor, aliás, não deve colocar obstáculos na transação. Grande aposta das categorias de base, Casemiro nunca conseguiu se firmar como titular e, em alguns momentos, chegou a ser tratado como “jogador-problema” por ter se deslumbrado com o sucesso repentino.

Além disso, a diretoria considera que tem peças de reposição para o lugar, como Fabrício e os garotos Rodrigo Caio e João Schmidt. Denilson, outro que atua no mesmo setor e hoje é titular da equipe, deve ser devolvido ao Arsenal no meio do ano

– Logicamente, se por algum motivo ele tiver de retornar, vamos recebê-lo de braços abertos. Mas seria interessante, principalmente para o jogador, se firmar no Real – completou Ney Franco.