Ney Franco, em treino (Foto: Cleber Akamine)
O fato de liderar as últimas 11 rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista, para o técnico Ney Franco, não representa uma vantagem para o São Paulo no duelo de quartas de final do Estadual, contra o Penapolense, no Morumbi, às 18h30min (horário de Brasília).
Campeão mineiro com o Ipatinga (atual Betim), em 2005, o treinador reconhece a força dos times considerados "pequenos", e alerta para possíveis surpresas contra os grandes, mesmo atuando na casa do adversário. Vacinado, Ney Franco lembra que o semifinalista sairá de um jogo de 90 minutos, e cobra atenção do elenco tricolor.
- É a oportunidade de todo mundo aparecer. O Pintado está fazendo um bom trabalho do outro lado, com jogadores de qualidade. O Penapolense tem um dos melhores laterais-esquerdo (Rodrigo Biro) do Paulista. É um jogo de 90 minutos que não podemos descuidar. Não podemos achar que a camisa vai ganhar o jogo - comentou o treinador que, nesta sexta-feira, comandou um trabalho de marcação, desde a saída de bola do time adversário.
Dividindo as atenções entre as quartas de final do Campeonato Paulista e as oitavas da Libertadores, contra o Atlético-MG, Ney Franco reforça a ideia de conquistar as duas competições, e nega que a competição sul-americana seja prioridade. Durante a entrevista coletiva, o próprio treinador lembrou que o São Paulo não vence o Estadual desde 2005.
- Cobramos muito os atletas. Eles estão entendendo que é o momento de jogar bem e forte para conseguir a vaga na semifinal. Estamos falando desde o início da temporada que não abriríamos mão de nenhuma competição. A equipe está sendo preparada para brigar pelo título nas duas - disse Ney Franco, que confirmou a equipe que enfrenta o Penapolense com: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Lúcio e Carleto; Wellington, Denilson, Ganso e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.