segunda-feira, 6 de maio de 2013

Árbitro relata ofensas e expulsões de Carleto e Maicon após os pênaltis

A polêmica envolvendo as decisões do árbitro Antonio Rogério Batista do Prado na partida deste domingo, entre São Paulo e Corinthians, válida pela semifinal do Campeonato Paulista, não terminou após a segunda cobrança de pênalti de Alexandre Pato, convertida pelo atacante alvinegro, e que garantiu o Timão na decisão contra o Santos.

Assim que apitou o fim da partida, os árbitros foram cercados pelo elenco são-paulino, ainda dentro do gramado. Insatisfeito com as reclamações, o árbitro expulsou dois jogadores do São Paulo: Carleto e Maicon.

De acordo com a súmula oficial da partida, o lateral-esquerdo tricolor teria dito que a equipe de arbitragem teria prejudicado o time do Morumbi intencionalmente. "Vocês arrumaram de novo, vocês são ladrões", relatou Antonio Rogério do Prado, descrevendo inclusive que teria sido empurrado pelos atletas, mesmo com a proteção da Polícia Militar. Já o meia Maicon, também exaltado, teria ofendido a mãe dos árbitros, os chamando de "filho da p...".

Por causa das ofensas, de acordo com o artigo 243 do Código Brasileiro Disciplinar de Justiça, a dupla pode ser suspensa por até seis jogos, e receber uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Rogerio Ceni adiantado pênalti Pato São Paulo (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)Rogerio Ceni adianta 2,51m no pênalti cobrado por Alexandre Pato (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)