segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ney admite falta de competência do São Paulo na decisão por pênaltis

O técnico Ney Franco descartou o termo "falta de sorte" ao ser questionado sobre a derrota do São Paulo, nos pênaltis, para o arquirrival Corinthians, neste domingo, que determinou a eliminação do time nas semifinais do Paulistão - a partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal.

Nas cobranças, Rogério Ceni, Rafael Toloi e Jadson acertaram pelo São Paulo, mas Luis Fabiano e Ganso desperdiçaram. No Corinthians, Alessandro acertou a trave, mas Douglas, Romarinho, Fábio Santos e Pato garantiram a vitória corintiana, no Morumbi.

Para o treinador são-paulino, os cinco jogadores que foram escolhidos estavam preparados, já que o elenco havia trabalhado tal possibilidade, de decidir a vaga nos pênaltis. Ney Franco, porém, lamentou o baixo aproveitamento, e admite que faltou competência ao time.

- Treinamos as cobranças durante a semana. Infelizmente, o Ganso e o Luis Fabiano, mais o Ganso, porque na cobrança do Luis, o Cássio foi muito bem, não foram competentes. Não vejo questão de sorte. O Corinthians foi mais compente do que a gente. Existe o emocional na hora de bater a penalidade, que pesa muito também - afirmou o treinador.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Ney Franco reclamou da arbitragem, que não teria avisado sobre o tempo de acréscimo que seria dado no segundo tempo. Segundo o treinador, o volante Rodrigo Caio estava pronto para entrar, especialmente para ser um dos cinco batedores do São Paulo.

Ney Franco preferiu não falar se o jogador entraria no lugar de Ganso ou Luis Fabiano. Quando um jornalista perguntou durante a entrevista coletiva se ele entraria na vaga de alguém que acertou ou errou, Ney Franco sorriu e se esquivou.

- Prefiro não comentar - finalizou.

Ganso jogo Corinthians São Paulo Paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ganso jogou bem no clássico, mas perdeu pênalti na decisão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)