Concentração antecipada tirou Ganso de evento
(Foto: Alexandre Moreira / Ag. Estado)
Um dia depois de perder pênalti e ver o São Paulo ser eliminado do Campeonato Paulista diante do rival Corinthians, o meia Paulo Henrique Ganso teve de mudar sua agenda nesta segunda-feira. Antes confirmado em um evento de seu patrocinador, o jogador foi pego de surpresa com a decisão do técnico Ney Franco, que optou por antecipar a concentração dos tricolores para a noite desta segunda-feira. Assim, o camisa 8 do Tricolor não poderá estar presente na festa, marcada para o início da noite desta segunda, no Museu do Futebol, no Pacaembu.
Apesar da alteração, a rotina de Ganso no São Paulo não foi modificada. O meia se reapresentou com os demais companheiros no CT da Barra Funda na tarde desta segunda-feira e deu início ao rápido período de preparação visando o importante confronto com o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América.
Como foi derrotado por 2 a 1 no primeiro confronto, no Morumbi, o Tricolor viaja para Belo Horizonte nesta terça-feira com a obrigação de vencer o Galo por dois gols de diferença. Um triunfo por apenas um gol só será válido para o São Paulo caso marque dois ou mais gols na casa do adversário. Novo placar de 2 a 1, desta vez a favor dos paulistas, leva a decisão para os pênaltis.
O duelo que definirá um classificado para as quartas de final da Libertadores será disputado na próxima quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 22h (horário de Brasília).