segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bernard e Cuca lamentam contusão de atacante Osvaldo, do São Paulo

A notícia da lesão do atacante Oswaldo, do São Paulo, sofrida na partida semifinal do Campeonato Paulista, diante do Corinthians (veja o vídeo ao lado), diferentemente do que muitos poderiam imaginar, foi recebida com tristeza entre atletas e comissão técnica do Atlético-MG. O Galo receberá o Tricolor na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Independência, na partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, e o adversário já não terá o zagueiro Lúcio, suspenso por ter recebido o cartão vermelho na partida de ida, e o atacante Aloísio, também machucado.

O meia Bernard, que também deixou o campo, neste domingo, sentindo uma lesão, lamentou bastante a contusão de Osvaldo.

- Estamos sempre propensos a lesões. Estamos sempre nas mãos de Deus. É para que isso não aconteça é que peço todos os dias. Torço para não ser nada grave. É um amigo, um companheiro de profissão. Torço para que não seja nada grave.

O técnico Cuca, após a vitória sobre o Tombense, por 5 a 1, foi questionado se o possível desfalque de Osvaldo, na partida decisiva da Libertadores, seria uma boa notícia. Enfático, tratou de valorizar o elenco são-paulino.

- Nunca é uma boa notícia quando um jogador sai de campo machucada. Lamento muito. Mas se ele não jogar, vai jogar outro. A dificuldade vai ser igual. O São Paulo não é somente um jogador, mas sim um grupo muito forte.

Ombro complicado

Sobre a lesão de Bernard, que saiu de campo com dores no ombro esquerdo, o mesmo que o tirou de diversas partidas da temporada, o médico Rodrigo Lasmar disse que o jogador não é problema para a próxima partida. Bernard foi substituído apenas como precaução, para que nada de mais grave pudesse acontecer.