Para Cabral, desgaste emocional também prejudica
o Tricolor (Foto: Thiago Fidelix)
Ao perder para o Maringá, de virada, na última sexta-feira, o São Paulo/Suzano chegou a sua nona partida sem vencer na Liga Futsal. O Tricolor acumula cinco derrotas e quatro empates até aqui, e ocupa a penúltima colocação do torneio nacional.
Além da maratona de jogos e viagens, que faz a equipe jogar, em média, um jogo a cada pouco mais de dois dias, para o treinador Fernando Cabral, outro fator que tem atrapalhado a equipe durante as partidas é a instabilidade emocional que o grupo vem sofrendo, justamente por conta da falta de vitórias.
- Eu acho que é tudo um acúmulo de coisas. Quando se vence, automaticamente o emocional fica bem. Com a cabeça boa, às vezes até mesmo o cansaço pode ser mais facilmente superado - comentou.
Depois de abrir 2 a 0 no placar contra o Maringá, o São Paulo não conseguiu segurar o resultado e, com os nervos à flor da pele, a equipe acabou sofrendo a virada. Sair na frente do adversário mas não conseguir assegurar a vitória tem sido a tônica do time na Liga Futsal.
- Não entendemos esta má fase. Conversamos muito durante a semana. Contra o Maringá, os dois times apresentaram uma diferença absurda. Abrimos 2 a 0, mas poderíamos facilmente ter feito 3, 4 gols, e não fizemos. Tudo isso causa um desequilíbrio e aí todo o fator emocional começa a pesar - disse Cabral.
O elenco tricolor chegou do Paraná no último sábado e tirou o domingo de folga. Porém, Cabral e seus comandados não vão ter tempo para treinar, uma vez que a equipe volta as quadras já nesta segunda-feira, quando pega o Jacareí, em casa, a partir das 19h, pela Liga Paulista de Futsal.
- Depois dos tropeços a equipe se recupera. A gente conversa, troca os jogadores, mas chega nos jogos e não sabemos o que acontece. Não adianta ficar lamentando, porque já temos compromisso novamente. Vamos continuar treinando para tentar reverter esta situação, mas os desgastes físico e emocional estão sim muito grandes. Mal temos tempo para descansar - concluiu.