segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pato relembra pênalti: 'Rogério Ceni foi inteligente, mas também fui'

Um dia depois de levantar a taça de campeão paulista, o atacante Alexandre Pato relembrou aquele que, para ele, foi o mais importante gol marcado até aqui com a camisa do Corinthians. Desde que chegou no início da temporada, o jogador marcou sete vezes, mas foi um gol de pênalti que o marcou desde então. No clássico diante do São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista, ele protagonizou um embate com Rogério Ceni, e no final levou a melhor sobre o goleiro tricolor.

Após empate sem gols no tempo normal no Morumbi, Pato teve a missão de cobrar o pênalti que daria ao Corinthians a classificação. Na primeira cobrança, viu Rogério Ceni defendê-la e chegou a se lamentar. Mas na mesma hora o árbitro Antônio Rogério Batista do Prado mandou voltar a cobrança, já Rogério Ceni tinha se adiantado por mais de 2,5m.

- Cheguei em casa depois e conversei com meu empresário, e ele disse: “Olha, o Rogério Ceni foi muito inteligente’. E foi muito inteligente mesmo. Ele tentou fazer com que na segunda cobrança eu perdesse a concentração, mas também fui inteligente. Fiquei muito concentrado na hora, porque treino muito nos pênaltis. O professor Tite também prioriza bastante isso. Naquela hora pensei em bater no mesmo canto, um pouco mais forte. Na hora que vi que ele pulou para o lado e bati no outro e a bola entrou, já saí comemorando. Foi maravilhoso.

Pato comemoração Corinthians São Paulo Paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Pato comemoração Corinthians São Paulo Paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Na discussão no “Arena SporTV”, todos concordaram de que o goleiro do São Paulo se adiantou na tentativa de desestabilizar o atacante do Corinthians para a segunda cobrança.

- Ele joga para o atacante a dúvida. Começa a dar uma complicada (para o atacante decidir onde vai bater) – diz o comentarista e ex-jogador Casagrande.

Alexandre Pato revela ainda que decidiu manter a cobrança no mesmo canto direito do adversário, em que viu Rogério Ceni defender a primeira tentativa.

- Vou ser muito sincero. Fico com o pensamento para bater no meio, porque vi que ele (Ceni) pula antes. E nisso pensei: “Não vou mudar, vou fazer o que treinei” – analisou o jogador, que vibrou com o gol que deu a vaga na final, e que mais tarde se transformaria no título após bater o Santos. “Foi maravilhoso, ainda mais num clássico”.

O próximo jogo do Corinthians é somente no domingo, dia 25, diante do Botafogo, na estreia no Campeonato Brasileiro. No segundo semestre, o Timão ainda joga a Copa do Brasil, em que já tem vaga assegurada nas oitavas de final.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)