Maicon treinou como titular nesta segunda-feira
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O técnico Ney Franco começou a semana que antecede a estreia no Campeonato Brasileiro (domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas) com mudança no São Paulo. Na atividade desta segunda-feira, no CT de Cotia, o treinador abandonou o esquema 4-2-3-1 e passou a utilizar o 4-4-2, colocando o meia Maicon na equipe titular.
No último sábado, o treinador havia testado a formação com Lucas Evangelista no ataque, ao lado de Silvinho e Luis Fabiano. Desta vez, Maicon ganhou uma chance no lugar do garoto recém-promovido das categorias de base. Ele formou o setor com Denilson, Rodrigo Caio e Jadson.
Ney Franco aproveitou também para modificar o posicionamento de algumas peças. Denilson foi o primeiro homem de marcação, com Rodrigo Caio posicionado pela direita e com liberdade para avançar. Maicon ficou na mesma linha pela esquerda, e Jadson, centralizado, pouco atrás de Luis Fabiano. Silvinho esteve pela esquerda do ataque.
Na segunda parte do treino, o comandante optou por fazer algumas mudanças. Carleto deu lugar a Juan na lateral esquerda, enquanto Douglas saiu para a entrada de Caramelo na direita. No meio, Denilson foi substituído por Wellington. Luis Fabiano trocou com Aloísio no ataque.
O técnico tenta encontrar uma formação depois dos fracassos no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores. O 4-2-3-1, utilizado em boa parte das duas competições, oscilou bastante e não funcionou nos momentos de decisão, principalmente nas eliminações diante de Corinthians e Atlético-MG.
Vale lembrar que Ney Franco ainda não pode contar com o meia Paulo Henrique Ganso, titular da equipe. O jogador se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e está fora da estreia no Brasileirão, domingo, contra a Ponte Preta, às 16h, em Campinas.
O goleiro Rogério Ceni, com dores no pé direito, e o atacante Osvaldo, em recuperação de uma pancada no quadril, ainda são dúvidas. Ambos não devem enfrentar o Londrina, em amistoso marcado para esta quarta, às 19h15m, no estádio do Café, no Paraná.
O São Paulo treinou nesta segunda com a seguinte formação: Denis, Douglas (Caramelo), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto (Juan); Denilson (Wellington), Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Silvinho e Luis Fabiano (Aloísio).