terça-feira, 7 de maio de 2013

Edson Silva se apega à 'euforia mineira' para acreditar na vaga

edson silva lucio são paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Edson Silva substitui Lúcio, que está suspenso
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O zagueiro Edson Silva mostrou ter ficado incomodado com a festa feita pelos jogadores e torcedores do Atlético-MG após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, semana passada, no Morumbi, pela Libertadores. Escalado como titular para o segundo jogo, quarta-feira, às 22h, em Belo Horizonte, o defensor alertou o adversário sobre a comemoração antecipada.

– A euforia deles está grande, ganharam de nós no Morumbi, o que não é para qualquer um. Mas existe outro jogo ainda. O São Paulo é um time grande, que precisa ser respeitado – afirmou.

Os jogadores do Galo foram recebidos com muita empolgação pelos torcedores na chegada a Belo Horizonte após o primeiro duelo. Os são-paulinos tentam usar isso como motivação para superar as dificuldades e conseguir a classificação para as quartas de final.

– O torcedor é assim mesmo. Espero que não achem que estão classificados, pois isso é falta de respeito. Estamos bem concentrados para fazer a nossa festa se classificarmos – ressaltou.

Para se classificar, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença. Caso o placar seja de 2 a 1 a favor dos paulistas, a decisão será nos pênaltis. Quem passar pega Palmeiras ou Tijuana, do México.

– Até agora é nosso maior desafio (do ano). Não desmerecendo o Paulistão, mas Libertadores é o sonho de todo o time. Será a maior batalha do ano. Difícil, Atlético invicto há vários jogos, então vamos atuar do jeito que jogamos até perder um jogador – ressaltou.