terça-feira, 7 de maio de 2013

São Paulo decide usar regulamento e vai fazer treino no Independência

Independência blindex (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)Torcida no Independência fica próxima ao campo
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)

O São Paulo tentará em apenas um treino entender os benefícios que o estádio Independência traz ao Atlético-MG. Após a eliminação no Campeonato Paulista, o Tricolor decidiu alterar a programação e realizar a última atividade no palco da partida de quinta-feira, às 22h, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

A delegação são-paulina deixará a capital paulista nesta terça-feira pela manhã e trabalhará à tarde no estádio. Imprensa e torcedores não terão acesso ao local. O técnico Ney Franco deve comandar uma atividade tática para fazer alguns ajustes no time que inicia o confronto.

– Temos de aproveitar o regulamento e nos adaptar mais ao campo, às dimensões e ao gramado. Já conhecemos o Independência, mas acredito que uma atividade no local da partida pode nos ajudar no jogo. Qualquer detalhe pode definir a classificação – afirmou o treinador, ao site oficial do clube.

O Atlético-MG conta com números impressionantes para avançar. O Galo não perde no estádio há 32 jogos, sendo 25 vitórias e sete empates. Para ficar com a vaga, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença. Se fizer 2 a 1, leva a decisão para os pênaltis.

Esta é apenas a segunda vez que o São Paulo utiliza o direito de treinar na véspera da partida no campo do jogo, como prevê o regulamento da Libertadores. Nas outras três partidas que fez como visitante, apenas frente ao Arsenal, em Sarandí, na Argentina, a equipe realizou uma atividade no campo – também com portões fechados.

O São Paulo viaja sem grande dúvidas na equipe. O zagueiro Lúcio, suspenso pela expulsão no primeiro jogo, dá lugar a Edson Silva, titular diante do Corinthians, no domingo. No ataque, Luis Fabiano volta após cumprir as quatro partidas de gancho. Ele ocupa o lugar de Aloísio, lesionado.

O atacante Osvaldo, com dores no quadril, é dúvida, mas deve ter condições de jogar. Caso ele seja vetado pelos médicos, o treinador pode escalar o lateral-direito Douglas improvisado, como aconteceu no fim de semana, ou optar por um dos atacantes – Wallyson, Silvinho ou Ademilson.

A provável escalação do São Paulo é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.