Cafu aposta no São Paulo diante do Atlético-MG
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
Embalado pelas manifestações da torcida tricolor, Cafu é mais um a apostar na classificação do São Paulo para as quartas de final, mesmo depois da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Morumbi. Para o ex-lateral-direito, bicampeão da Libertadores com o clube em 1992 e 1993, a tradição do clube na competição continental fará a diferença no jogo de volta, nesta quarta-feira, no Independência, onde o Galo não sabe o que é perder há um ano.
- O São Paulo tem plenas condições de passar. Se não tivesse perdido tantos gols, poderia já estar classificado. Acredito que o time entrará com uma postura diferente, e a tradição também pesa a favor. O clube está acostumado a disputar esse tipo de competição.
Time brasileiro com o maior número de participações no torneio (são 16 no total), o São Paulo tem três títulos da Libertadores: 1992, 1993 e 2005. Já o Atlético-MG disputa a competição pela quinta vez apenas, sendo que a última havia sido há 13 anos. O clube mineiro jamais levantou a taça, mas, nesta edição, ostenta a melhor campanha, com Ronaldinho Gaúcho e companhia.
Para avançar em busca do quarto título, o São Paulo precisa vencer o Galo por dois gols de diferença, ou então repetir o placar de 2 a 1 para tentar nos pênaltis. Apesar da delicada situação, a torcida tricolor tem mostrado confiança na classificação. Durante o clássico com o Corinthians, no domingo, por várias vezes, gritos de "eu acredito" foram ouvidos nas arquibancadas.
- No futebol, nunca se sabe o que vai acontecer, mas eu também acredito no São Paulo - finalizou Cafu.
* Maria Clara Ciasca colaborou sob supervisão de José Gonzalez