terça-feira, 7 de maio de 2013

Para Edson, duelo com o Galo servirá para ver 'quem é quem' no São Paulo

O São Paulo tem a missão de fazer na próxima quarta-feira o que ninguém conseguiu desde a reabertura do estádio Independência: vencer o Atlético-MG. Além disso, precisa marcar no mínimo duas vezes para ir às quartas de final da Taça Libertadores. Em campo, o zagueiro Edson Silva tem a missão de substituir o suspenso Lúcio, e para o jogador, será não só uma boa oportunidade de mostrar serviço, mas também para ver "quem é quem" no elenco tricolor.

- Lá (em Minas) é parada dura, agora vamos ver quem é quem, quem está vestindo a camisa do São Paulo. Se temos aquele espírito dentro de casa, fora de casa também tem que manter isso. A gente sabe que o jogo é importante, em se tratando de Libertadores tem que manter o espírito. É daquele espírito para frente, então, fora de casa, com a equipe considerada favorita para conquistar a Libertadores, se a gente impor aquele ritmo que impusemos dentro de casa contra eles mesmos, podemos sair vitoriosos sim.

Com a expulsão de Lúcio no jogo de ida com o Galo, no Morumbi, ainda no primeiro tempo, Edson Silva ganhou a chance de ser titular já no domingo, na semifinal do Paulista, contra o Corinthians. O técnico Ney Franco optou por deixar Lúcio no banco de reservas para entrosar a dupla formada por Edson Silva e Rafael Toloi.

Edson Silva no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Edson Silva está confirmado por Ney Franco para o jogo contra o Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)

- É uma boa oportunidade para mostrar serviço. O grupo da gente está concentrado para esse grande jogo, que vai ser difícil, mas não impossível. Quem sabe o São Paulo não consegue uma classificação…

Apesar de tentar se firmar no time titular, Edson Silva acredita que, independente dos escolhidos, quem estiver em campo vai honrar a camisa do São Paulo.

- Acho que o São Paulo está bem servido de zagueiros, quem quer que esteja defendendo as cores do São Paulo vai representar bem. E independente de ser eu, Lúcio, Toloi, Rhodolfo ou João Filipe, que estão aqui, vai ser uma batalha difícil.

O São Paulo embarca para Belo Horizonte na manhã de terça-feira e faz um treino fechado no Independência ainda na véspera do jogo. Na quarta-feira, a partida começa às 22h, com transmissão do SporTV. O Galo pode até perder por 1 a 0 que fica com a vaga na próxima fase.