São Caetano e São Paulo/Suzano são as duas únicas equipes que ainda não venceram na Liga Futsal. O Tricolor vive um momento difícil, que parece não ter uma solução imediata. Na 18ª colocação, com 11,11% de aproveitamento na competição nacional, o time de Suzano cria oportunidades, mas não consegue transformar as chances em gol. O velho ditado que diz que 'quem não faz, toma', descreve a atual situação time comandado pelo técnico Fernando Cabral.
Guerra quase fez um gol de "letra" para o São Paulo/Suzano em jogo da Liga Paulista (Foto: Thiago Fidelix)
- Nosso problema tem sido tomar muitos gols e conseguido aproveitar nossas oportunidades apenas no final do jogo, mas podemos dizer que o ditado tem valido para o nosso time - disse Cabral.
A frustração da derrota em partidas nas quais a equipe conseguiu dominar o jogo é uma sensação recorrente no vestiário tricolor. Apesar da rotina desgastante, com uma média de três jogos semanais, a equipe acaba vivendo mais com o desgaste psicológico do que o físico.
- Hoje temos sofrido com a parte emocional da equipe, estamos precisando muito de uma vitória para levantar o ânimo dos atletas, por isso já estamos focados no próximo jogo em casa, contra o Concórdia - comentou Cabral.
Nas duas últimas partidas da equipe, uma pela Liga Paulista com o Itapeva e a outra com o Guarapuava pela Liga Futsal, a equipe teve que tirar a diferença de dois gols e nos segundos finais conquistou o empate, mesmo tendo criado em vários momentos do jogo, chances que poderiam definir a partida.
- Esses gols que têm saído no final do jogo mostram nossa força de acreditar até o fim. No último jogo nos deu muita moral, principalmente por ser uma partida fora de casa e conquistamos o empate, mas sabemos que esses gols podem não sair em outros jogos - disse o técnico suzanense.
Igor balançou a rede para o São Paulo contra o Itapeva pela Liga Paulista (Foto: Thiago Fidelix)
Apesar do momento nebuloso na Liga Futsal, o São Paulo/Suzano vive situação mais tranquila na Liga Paulista. A equipe tem 24 pontos e está na quinta colocação. Com 11 pontos a mais que o Indaiatubana (primeira equipe abaixo dos 16 clubes da zona de classificação), com três jogos ainda por fazer para o término da primeira fase, a classificação está garantida.
- Nossa campanha em quinto e podendo ficar em quarto na Liga Paulista é o foco desde o início, para podermos levar vantagem na segunda fase. Já no Nacional, queremos entrar na zona de classificação e não sair mais - falou Cabral.
Pela competição estadual, o São Paulo/Suzano visita o Bauru nesta quarta-feira, às 20h, no Ginásio Duduzão. Na competição nacional, o Tricolor recebe o Concórdia neste sábado, às 17h, no Ginásio Roberto David.