segunda-feira, 3 de junho de 2013

Belletti vê São Paulo melhor no 1º tempo e aponta cansaço do Galo

O São Paulo voltou à liderança do Campeonato Brasileiro, mas não saiu do empate sem gols com o Atlético-MG neste domingo, no estádio Independência. O jogo não apresentou a mesma intensidade que se viu nos duelos entre as duas equipes pela Taça Libertadores deste ano, e, nas palavras do ex-jogador e comentarista do SporTV Belletti, o empate “ficou de bom tamanho para as duas equipes”. Ele ainda analisou um possível cansaço do time mineiro devido à maratona de jogos.

- É natural isso (o cansaço). Um time que joga muito tempo, muitas competições, muitos jogos importantes, principalmente num curto espaço de tempo, deixa a desejar em algum momento. O Atlético hoje não foi aquele com tanta intensidade como a gente viu nas últimas partidas, mas foi uma equipe inteligente e soube segurar o São Paulo, que no primeiro tempo foi melhor, e conseguiu o empate, que ficou de bom tamanho para as duas equipes.

Apenas pela segunda vez na temporada o Galo saiu de campo sem fazer gols. A outra havia sido justamente contra o São Paulo, quando perdeu por 2 a 0 na última rodada da fase de grupos da Libertadores.

- A defesa do São Paulo trabalhou muito bem, porque os jogadores conseguiram segurar o adversário e não deixaram que os jogadores do Atlético, com a movimentação deles, confundissem a marcação tricolor. E no primeiro tempo o São Paulo teve mais de 70% de posse de bola - analisou Belletti.

Carleto São Paulo lance Atlético-MG (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)São Paulo de Carleto e Atlético-MG de Ronaldinho empataram sem gols (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O segundo tempo voltou com mais oportunidades de gols, mas o jogo ficou desequilibrado quando, aos 16 minutos, Denilson foi expulso ao colocar a mão na bola e deixou o São Paulo com dez em campo. O Atlético-MG passou a dominar a partida, apesar de o time visitante não abdicar do ataque.

- O São Paulo no segundo tempo não foi tão bem como no primeiro, o Atlético aproveitou isso, atacou mais e teve mais oportunidades. (Com a expulsão) o Atlético cresceu mais na partida. Mas, mesmo com um jogador a menos, o São Paulo não abriu mão de atacar, até porque o Atlético na sua marcação não estava bem como em outros jogos. O São Paulo aproveitou um pouco isso, mas os últimos minutos foram do Atlético, que por pouco não conseguiu chegar à vitória.

O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira, quando vai até Volta Redonda para enfrentar o Vasco no Raulino de Oliveira. O jogo será às 21h. Mais cedo, às 19h30, o São Paulo recebe o Goiás no Morumbi.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)