segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ceni sobre vermelho para Denilson: 'Boa vontade grande de expulsar'

O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, não concordou com a expulsão do volante Denilson no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão considera que há um "excesso de boa vontade” dos árbitros para expulsar jogadores do Tricolor. Foram dez cartões vermelhos mostrados a são-paulinos em 34 partidas na temporada até agora.

No lance deste domingo, Denilson, que tinha amarelo por uma falta na primeira etapa, se complicou após um chutão de Victor e dominou com o braço. O árbitro Sandro Meira Ricci deu o vermelho direto.

- A bola varia muito. Então, depois do chutão, escapou um pouco e pegou no braço. Parece que tem uma boa vontade grande para expulsar jogador do São Paulo. Se der uma margenzinha, o juiz expulsa. Tem um excesso. O primeiro lance foi uma bobeira de parar o jogo. Se o juiz não quisesse expulsar, não teria expulsado. Não foi uma falta violenta, nada disso, foi uma interpretação. Não teve intenção nenhuma de dominar a bola com o braço - disse o capitão.

Com o empate, o São Paulo se mantém na liderança do Brasileirão após três rodadas. O Tricolor chegou aos sete pontos conquistados, ficando à frente de Vitória e Botafogo pelo saldo de gols.

- Quando ficamos com dez jogadores, eles cresceram. Aproveitaram as bolas aéreas. Não foi uma atuação brilhante, mas é um ponto importante para o Brasileiro. Na segunda fase, vai ser um ponto complicado de os outros times conseguirem aqui.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, O Tricolor recebe o Goiás, no Morumbi.