O temor do departamento médico do São Paulo se confirmou e o lateral-esquerdo Carleto só voltará aos gramados em 2014. No primeiro tempo da partida do último domingo, contra o Atlético-MG, no estádio Independência, o jogador sofreu grave lesão no joelho direito. Um exame realizado na manhã desta segunda-feira confirmou a ruptura do ligamento cruzado anterior, o que deixará o atleta fora de ação por aproximadamente seis meses.
A contusão ocorreu nos primeiros minutos do duelo. Ao disputar um lance com o atacante Jô, do Atlético-MG, Carleto torceu o joelho direito e já caiu no chão com muitas dores. Ele ainda tentou voltar ao jogo, mas logo caiu novamente com muitas dores. Chorando, foi colocado na maca e retirado para a entrada de Juan.
O atleta será submetido a uma cirurgia, cuja data ainda não está definida. O defensor já tinha disputado 20 partidas e feito um gol, na goleada sobre o Vasco por 5 a 1, na última semana, no Morumbi. Recentemente, o jogador tinha renovado seu contrato com o Tricolor até o fim de 2015.
Carleto recebe ajuda do volante Wellington para caminhar (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)
Com a lesão do titular, Juan terá sequência para mostrar serviço. Para a sua reserva, o clube contratou Reinaldo, que estava no Sport, e será apresentado nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. Além disso, o clube ainda conta com Cortez, que foi afastado após a eliminação na Taça Libertadores da América e segue treinando enquanto aguarda uma negociação.