O São Paulo apresentou mais dois reforços na tarde segunda-feira: o lateral-esquerdo Reinaldo e o goleiro Renan Ribeiro. O primeiro, que estava no Sport, mas tem vínculo com o Penapolense, fica até o fim do ano. O segundo, já sem vínculo com o Atlético-MG, assinou contrato de cinco anos.
Renan Ribeiro e Reinaldo, apresentados no São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)
Reinaldo se destacou no Campeonato Pernambucano e chega ao São Paulo em um momento oportuno. Carleto, titular da posição, rompeu o ligamento do joelho direito, terá de passar por cirurgia e ficará por seis meses afastado dos campos. Na partida contra o Atlético-MG, após a contusão, Juan entrou no time e já disse que espera por novas chances. Reinaldo sabe que a concorrência será grande, mas promete lugar pelo seu lugar.
– É a oportunidade da minha vida. Vou trabalhar para ganhar a confiança do Ney Franco e ganhar uma vaga no time – disse o lateral, que já treinou com o elenco nesta segunda-feira.
– É um sonho jogar no São Paulo. Desde pequeno a pessoa sonha jogar em um grande clube – emendou.
Renan Ribeiro já havia acertado com o São Paulo no ano passado, mas o Atlético-MG, com quem ainda tinha vínculo, não o liberou antes do término do contrato. Por isso, ele só foi apresentado agora, apesar de não fazer parte do elenco principal do clube mineiro há seis meses.
– A partir do momento que eu sabia que eu não ia mais ficar (no Atlético-MG), deixei na mão dos empresários para eles agilizarem para ser o mais rápido possível. Em janeiro, fui afastado, só treinava uma hora por dia no clube, tinha de respeitar essa decisão. Eu treinava à parte. Tentei treinar fora também e só tive de esperar o momento de estar aqui hoje – disse Renan.
Os dois se somam a Caramelo e Roni, também contratados após a desclassificação na Libertadores. Além deles, o atacante Silvinho, que chegou a jogar contra o Atlético-MG nas oitavas de final da competição Sul-Americana, é outro reforço do elenco tricolor.
A diretoria ainda reintegrou Juan após a eliminação e promoveu cinco jogadores das categorias de base - Lucão, Lucas Evangelista, Allan, Diego e Regis