segunda-feira, 3 de junho de 2013

Com lesão de Carleto, Juan projeta sequência para se firmar no Tricolor

Juan, Atlético-MG x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Juan teve atuação elogiada por Ney Franco contra
o Atlético-MG (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Juan teve paciência. Treinou seis meses separado do elenco profissional do São Paulo até ser reintegrado após as eliminações na Taça Libertadores da América e no Campeonato Paulista. A recompensa pela espera começou no último domingo, quando ele fez a reestreia em partidas oficiais pelo Tricolor ao substituir Carleto aos dez minutos do primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Elogiado pelo técnico Ney Franco, Juan comemorou a chance e agora projeta uma sequência para ganhar confiança. Com a ausência de Carleto pelos próximos seis meses devido a uma lesão no joelho direito, ele passa a ser a principal opção para a lateral esquerda, já que Cortez segue afastado. Reinaldo, contratado junto ao Sport, chega ao longo da semana. De renagado à solução, Juan espera uma evolução jogo a jogo para se firmar no clube.

- Estou muito feliz de poder defender o São Paulo novamente. Dentro das circunstâncias, até pelo tempo que fiquei sem jogar, deu para fazer um bom jogo. Me senti bem fisicamente, mas é claro que é normal sentir algumas dificuldades. Estou tranquilo e confiante para ajudar. Se o Ney Franco precisar, estou à disposição – afirmou.

Juan não atuava em partidas oficiais pelo São Paulo desde 4 de dezembro de 2011, quando a equipe goleou o Santos por 4 a 1. Depois, acabou emprestado ao Peixe e, quando retornou ao Tricolor, foi encostado. Diante do Galo, Ney Franco aprovou a participação do jogador. A próxima oportunidade, agora como titular, será contra o Goiás, quarta-feira, às 19h30, no Morumbi.

- O Juan estava parado há muito tempo, mas foi muito bem. É um lado forte do Atlético. Mostra que temos peças de reposição - destacou o comandante.