Maicon confia em retrospecto como visitante para
reagir no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)
A perda da invencibilidade do São Paulo no Campeonato Brasileiro não tirou a confiança de Maicon. Após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, na última quarta-feira, no Morumbi, o jogador aposta no retrospecto positivo fora de casa na competição para o time conseguir a reabilitação já no próximo compromisso.
Invicto como visitante na competição, o Tricolor tem pela frente o Grêmio, em Porto Alegre, na próxima quarta. Será o último jogo antes da parada para a disputa da Copa das Confederações. Um resultado positivo aliviaria a pressão sobre Ney Franco.
Até o momento, o Tricolor bateu a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 0, e empatou por 0 a 0 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O desempenho longe do Morumbi é o principal responsável para a equipe figurar na vice-liderança da competição. O São Paulo tem sete pontos, assim como o Cruzeiro, que leva vantagem no número de gols marcados (nove a sete).
– Conquistamos dois bons resultados fora de casa e temos condições de pontuar de novo. Claro, o Grêmio tem uma grande equipe e muita força na Arena, mas podemos ir lá e trazer um resultado positivo – disse Maicon ao site oficial do clube.
O revés para o Goiás causou protestos da torcida. No segundo tempo, uma parte pediu o retorno de Muricy Ramalho, insatisfeita com o trabalho de Ney Franco na atual temporada, principalmente pelas eliminações no Paulistão e na Libertadores.
– Até pela importância da camisa do São Paulo, não podemos pensar em outra colocação. O campeonato é equilibrado, mas queremos evitar esse perde e ganha – finalizou Maicon.