quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mesmo com classificação, Cabral condena postura de seus jogadores

SPFC/Suzano x Araçariguama oitavas Liga paulista (Foto: Thiago Fidelix)Tricolor passou de fase mas não agradou o técnico
Fernando Cabral (Foto: Thiago Fidelix)

Ao superar o Araçariguama por 6 a 5 na noite da última quarta-feira, no segundo jogo das oitavas de final da Liga Paulista de futsal, podia-se imaginar que o treinador do São Paulo/Suzano, Fernando Cabral, estaria satisfeito com o desempenho de sua equipe. Porém, após a partida, o técnico tricolor desabafou e se mostrou insatisfeito com o comportamento dos atletas são-paulinos, que precisaram da prorrogação para avançar, após empatarem no tempo normal em 4 a 4.

- Vou ser curto: nossa equipe teve o pior comportamento do ano. Sem menosprezar o adversário, mas não soubemos entender o primeiro jogo e muito menos o de hoje. Mas é futsal. Não tem merecimento, porque se tivesse, eles deveriam ter saído com a vaga. Mas é bola na rede, fizemos um gol a mais e estamos classificados. Se o que vale é isso, vamos comemorar - comentou, insatisfeito.

No primeiro confronto o Tricolor só se livrou da derrota no finalzinho da partida, com um gol marcado pelo ala Johnny, que atuava como goleiro linha. Já no jogo decisivo, o São Paulo saiu na frente, mas permitiu a reação do adversário.

- Hoje faltou um pouco de cada coisa. Não podemos abrir 2 a 0 dentro de casa, perder no mínimo cinco gols, um deles sem goleiro, e depois sofrer o que sofremos. Sou treinador e aviso. Eu respeito os adversários. Não sei se nossa equipe teve o respeito ideal. Que sirva de lição e aprendizado, mas como futsal é aproveitamento, estamos classificados - desabafou Cabral.

SPFC/Suzano x Araçariguama oitavas Liga paulista 2 (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/Suzano precisou da prorrogação para superar o Araçariguama e avançar na Liga Paulista
(Foto: Thiago Fidelix)

O comandante acredita que sua equipe tenha entrado com o chamado "salto alto", por isso encontrou dificuldades durante a partida. Para ele, os jogadores precisam colocar a cabeça no lugar e trabalhar com seridade em todos os confrontos.

- Nossa equipe é uma equipe simples. Não é porque estamos vestindo a camisa de um clube grande que temos que nos achar maiores. Eles sabem disso. Se eles não forem operários todo jogo, todo jogo, complica - concluiu.

Ainda sem adversário definido nas quartas de final do campeonato estadual, agora o São Paulo/Suzano se concentra nas disputas da Liga Futsal, já que no próximo sábado o time recebe o Cascavel, a partir das 17h, no ginásio Professor Roberto David, em Suzano.