O Mirassol apresentou na tarde de quarta-feira, no estádio José Maria de Campos Maia, quatro reforços que vieram de empréstimo do São Paulo. Os jogadores chegam para disputar a Copa Paulista.
A competição, que movimenta os clubes de São Paulo que não disputam nenhuma divisão nacional no segundo semestre, muitas vezes é usada como laboratório pelas equipes para testarem atletas mais jovens.
Quem fará esta função para parte do elenco do Tricolor Paulista é o time de Mirassol. O meia Paulinho, o volante Marcel e os zagueiros Marcelo Augusto e Luiz Paulo foram cedidos de forma gratuita até o final da Copa Paulista.
- Estamos muito contentes de vestir a camisa do Mirassol. É um time com estrutura e ótima visibilidade no futebol brasileiro – afirmou o volante Marcel, de 21 anos.
Os reforços chegam não só com o objetivo de exibirem seu trabalho individual, mas também buscam colocar o Mirassol em âmbito nacional.
– Vamos fazer de tudo para ajudar o Leão a se classificar para a Copa do Brasil – acrescentou o meia Paulinho, de 21 anos, que fez o gol da vitória sobre o selecionado de Bady Bassitt, aos 21 minutos do segundo tempo.
Atletas do São Paulo reforçam o Mirassol para a Copa Paulista (Foto: Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC)
Sobre o amistoso contra a equipe da cidade vizinha a Mirassol, que terminou em 1 a 0, o técnico Anderson Batatais fez avaliações positivas e prevê evolução nos próximos jogos.
– Gostei da atuação do time na segunda etapa. Temos muito a melhorar ainda, mas com o tempo vamos aperfeiçoando o ritmo de jogo – comentou o treinador.
A estreia do Mirassol na Copa Paulista - competição que garante ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2014 - é contra o Linense, no domingo, dia 14 de julho, às 10h, no Maião. O Leão da Araraquarense está no Grupo 1, ao lado de Francana, Noroeste, de Bauru, Atlético Monte Azul e Rio Preto.