quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vilaron, sobre gritos por Muricy: 'Essa sombra vai atormentar o Ney'

O São Paulo entrou invicto em campo no Morumbi na noite desta quarta-feira, enquanto o seu adversário, o Goiás, estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas como a lógica muitas vezes não entra em campo no futebol, o time esmeraldino venceu por 1 a 0 com um gol marcado logo no primeiro minuto, com o zagueiro Rodrigo. Com a derrota, além dos gritos de "fora Juvenal", pôde se ouvir o nome de Muricy Ramalho entoado com força nas arquibancadas. Para o comentarista do SporTV Wagner Vilaron, esse "fantasma" ainda promete assombrar bastante o técnico tricolor Ney Franco.

- Não tem jeito, esse fantasma vai ficar em cima do Ney Franco. Enquanto o São Paulo não vencer, essa sombra vai atormentar o Ney Franco, pode ter certeza - afirmou o jornalista do Canal Campeão.

Para o ex-jogador e também comentarista Belletti, o problema do time tricolor não passa pelo banco de reservas.

- Normal (que isso aconteça), num jogo em casa, perdendo para uma equipe como Goiás, que estava na zona de rebaixamento. Claro que a torcida vai ficar impaciente. Acho que o Ney Franco armou bem o time, mas infelizmente não conseguiram concluir as tantas oportunidades que tiveram em gols. No São Paulo não é um problema para treinador resolver. Se uma equipe cria mais de 20 oportunidades de gol durante 90 minutos, não é culpa do treinador que tantas oportunidades não acabem em gol.

Belletti destacou que, por ter levado o gol logo no início do jogo, o São Paulo foi obrigado a sair mais para buscar o empate, o que deu boas chances ao Goiás no contra-ataque. Mesmo assim, o Tricolor teve um bom volume no ataque.

- Foi um jogo em que o Goiás fez um gol no começo da partida e a partir dali começou a se defender, colocou os 11 jogadores atrás da linha da bola, dificultando o ataque do São Paulo, que mesmo assim criou muitas ocasiões de gol, mas não conseguiu concluir. O Goiás foi muito inteligente. Apesar de tudo, jogando num esquema um pouco diferente, com só dois atacantes, o São Paulo finalizou muito, 24 vezes. Não fez o gol por falta de sorte ou incompetência.

O São Paulo, com sete pontos, só volta a jogar no dia 12 de junho, quando enfrenta o Grêmio, às 22h, em Porto Alegre. O Goiás, agora com cinco pontos, enfrenta o Fluminense no domingo, às 18h30, em Macaé, no Rio de Janeiro.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)