Na análise do capitão Rogério Ceni, o fraco desempenho do São Paulo no início do segundo tempo foi o fator mais determinante para a derrota da equipe diante do Fluminense, na noite desta quinta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, por 2 a 1.
- Desconcentramos por 15, 20 minutos no segundo tempo. Na primeira etapa, mesmo tomando o gol, nós estávamos bem, com mais posse de bola até. Mas nos perdemos no começo do segundo tempo - disse o camisa 1.
Segundo o goleiro, o gol sofrido logo aos quatro minutos da segunda etapa, marcado por Fred e que acabou sendo decisivo para a primeira derrota do são-paulino em 2012 - antes do duelo contra o Flu, Rogério havia atuado nas vitórias diante de Flamengo, Bahia e Sport - fez com que o time demorasse a voltar para a partida.
- A marcação não estava assentada dentro de campo (no lance do segundo gol do Flu). Depois demoramos um pouco para nos ajustarmos com as primeiras trocas, mas do 20º minuto em diante o time se acertou e pressionou no fim. Tomamos alguns contra-ataques, mas aqueles 15 minutos iniciais do segundo tempo foram cruciais para a derrota - analisou.
Em sexto na classificação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, o São Paulo está três pontos atrás do Grêmio, hoje o primeiro integrante do G-4. Os gaúchos serão os próximos rivais do Tricolor, no próximo domingo, em partida que será disputada às 16h, no Morumbi.
Ceni teve duas oportunidades para tentar o gol em cobranças de falta (Foto: Ide Gomes / Agência Estado)