segunda-feira, 1 de julho de 2013

São Paulo confirma pagamento, e Jean seguirá no Fluminense

Jean treino Seleção Salvador (Foto: Mowa Press)Jean fez parte do grupo da Seleção que foi campeão
da Copa das Condederações (Foto: Mowa Press)

O volante Jean vai continuar no Fluminense. O Tricolor carioca efetuou o pagamento de R$ 3,5 milhões para ficar com os 50% dos direitos que ainda pertenciam ao São Paulo. Agora, o clube do Rio de Janeiro tem 85% - os outros 15% pertencem ao atleta. A operação bancária foi confirmada por um membro da diretoria do time paulista.

– Eu não posso dar detalhes de valores, mas posso assegurar que o Fluminense fez o pagamento e ficou com o Jean. Está tudo resolvido dessa questão – afirmou.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Jean disputou sua primeira partida como profissional em 2005, sob comando do técnico Paulo Autuori. Depois, foi emprestado a outros times e ganhou nova chance em 2008, quando foi um dos destaques da equipe que conquistou o tricampeonato brasileiro. Seguiu como titular em 2009 e 2010, quando passou a ser utilizado também como lateral-direito.

No ano passado, ele foi uma das vítimas da reformulação promovida no elenco são-paulino e acabou negociado. No Fluminense, voltou a crescer de produção e foi um dos destaques do campeão brasileiro de 2012. Tanto que foi convocado para a seleção brasileira pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa das Confederações.



Operado para corrigir fratura na mão, Paulo Miranda ficará um mês parado

Paulo Miranda zagueiro São Paulo (Foto: Site Oficial / São Paulo FC)Paulo Miranda está fora e perderá Recopa e
Brasileiro (Foto: Site Oficial / São Paulo FC)

O zagueiro Paulo Miranda operou a mão esquerda nesta segunda-feira, no HCOR, na zona sul de São Paulo. A intervenção foi comandada pelo especialista Sérgio Gama. Após machucar o local no coletivo da quinta-feira passada, o único feito pelo Tricolor em Cotia, o camisa 13 do São Paulo ficará longe dos gramados por aproximadamente um mês.

Em disputa na lateral do campo, o defensor se chocou com o volante Denilson e caiu no gramado. Além da fratura, o atleta sofreu um corte e precisou levar oito pontos. Para corrigir a lesão óssea, foi colocada uma placa no local.

Paulo Miranda ficará duas semanas em repouso absoluto e depois poderá iniciar a fisioterapia e os trabalhos físicos sob observação da comissão técnica. Mesmo após o prazo estipulado pelo departamento médico, o zagueiro precisará usar uma proteção para evitar uma nova lesão.

O defensor seria titular na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h50m, no Estádio do Morumbi. Como já está vetado, dará lugar a Rafael Toloi, que formará dupla com Lúcio.



Clemente Rodriguez conhece clube e será reforço no Morumbi, na quarta

clemente rodriguez são paulo (Foto: Diogo Venturelli)Clemente Rodriguez assistirá ao clássico desta
quarta-feira no Morumbi (Foto: Diogo Venturelli)

Principal contratação do São Paulo durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, o lateral-esquerdo Clemente Rodriguez já desembarcou na capital paulista e, nesta segunda-feira, conheceu as instalações do tricolor.

O jogador de 31 anos realizará exames médicos na próxima terça e será reforço apenas na arquibancada para a equipe do técnico Ney Franco na primeira decisão da Recopa Sul-Americana, que será disputada contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi. Expulso contra o Newell's Old Boys, quando acabou eliminado com o Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores, ele terá de cumprir suspensão automática no primeiro jogo contra o Timão.

Para o segundo jogo, o argentino corre o risco de também ser desfalque já que será julgado pelo tribunal da Conmebol e corre o risco de ser punido por até quatro partidas.

A apresentação do lateral-esquerdo deverá acontecer somente na quinta-feira, no CT da Barra Funda. A tendência é que Clemente Rodriguez, muito elogiado por Ney Franco, chegue para acabar com o grande problema da lateral esquerda tricolor. Nesta temporada, Cortez começou o ano como titular, mas perdeu espaço no setor e acabou afastado da equipe após as eliminações no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores da América.

Com a decisão, a comissão técnica optou por reintegrar o lateral Juan, que estava treinando separadamente desde o fim do seu empréstimo ao Santos, em dezembro do ano passado. Após a lesão de Carleto, o clube decidiu ir ao mercado e acertou com o argentino.



De novo? Após Libertadores, Mundial e Brasileiro, Ceni luta por mais um tri

Rogério Ceni (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ceni será titular do Tricolor contra o Corinthians
na quarta (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo inicia na quarta-feira a disputa pelo terceiro título da Recopa. Para passar pelo rival Corinthians e arrebatar mais uma taça internacional, que reúne os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana, nada mais óbvio do que recorrer a quem entende de tri. E ninguém do atual elenco tricolor sabe mais disso do que Rogério Ceni.

Principal referência dos torcedores no clube, o goleiro esteve presente nas principais conquistas do São Paulo nos últimos anos. Foi capitão nos terceiros títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2005. Na sequência, levantou três vezes seguidas o Campeonato Brasileiro. O desafio, agora, é erguer o tricampeonato da Recopa (o Tricolor levantou os dois primeiros canecos em 1993 e 94).

Na primeira vez, o time paulista encarou o Cruzeiro, em jogo marcado pela confusão de calendário. Sem datas, São Paulo e Raposa duelaram em 25 de setembro de 93, em jogo válido também pelo Brasileirão daquele ano - a partida terminou sem gols. Na volta, mais um 0 a 0 e vitória tricolor nos pênaltis, por 4 a 2. Enquanto Ceni era reserva, Zetti brilhava ao defender um pênalti do então jovem Ronaldinho, que mais tarde seria o Fenômeno.

No ano seguinte, o São Paulo ganhou os títulos da Libertadores e da Supercopa, o que, por si só, daria a taça da Recopa automaticamente. O clube do Morumbi, porém, aceitou disputar uma partida contra o Botafogo, que era o atual campeão da Copa Conmebol. Em jogo único disputado no Japão, o Tricolor venceu os cariocas por 3 a 1, gols de Leonardo, Guilherme e Euller. Rogério Ceni, novamente, foi reserva de Zetti.

- Estava no banco nas duas decisões, mas me lembro bem especialmente da partida em Kobe, no Japão. São títulos curtos, mas que contam para o currículo de qualquer atleta e para o torcedor celebrar Será uma final importante, porque é uma competição internacional e teremos um rival tradicional. Vamos em busca desse título e, independentemente das dificuldades, precisamos vencer - afirmou o camisa 1, ao site oficial do São Paulo.

Bicampeão como reserva, Rogério Ceni teve a chance de erguer o título da Recopa em 2006, mas não teve sucesso na empreitada. Campeão da Libertadores do ano anterior, o São Paulo enfrentou o Boca Juniors, vencedor da Sul-Americana, e perdeu em duas partidas: 2 a 1 em Buenos Aires e 2 a 2 na capital paulista.

São Paulo e Corinthians iniciam a disputa pela conquista da Recopa nesta quarta-feira, no Morumbi, às 21h50m - o GLOBOESPORTE.COM transmite a partida em Tempo Real, com vídeos. A segunda partida acontece no dia 17 de julho, no Pacaembu.

Rogerio Ceni, São Paulo, Libertadores 2005 (Foto: Agência Reuters)Goleiro tricolor ergue a taça Libertadores, obsessão são-paulina, em 2005 (Foto: Agência Reuters)



'Zerado' com a diretoria, Luis Fabiano se diz pronto para decisão da Recopa

Luis Fabiano em treino no São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Luis Fabiano foca na final de quarta-feira para
ficar em paz no clube (Foto: Cleber Akamine)

Fala tranquila. Concentrado. Animado. Na véspera da primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, Luis Fabiano quer deixar os problemas de relacionamento com a diretoria para trás e iniciar uma nova fase no São Paulo. Após se reunir com o presidente Juvenal Juvêncio e definir sua permanência, o camisa 9 só pensa no Corinthians, adversário da próxima quarta-feira, no Estádio do Morumbi.

– Não posso dar detalhes do que foi conversado. Mas a conversa foi boa para esclarecer o que tinha de ser esclarecido. Eu não sabia que o São Paulo queria ficar comigo, e o São Paulo não sabia que eu queria permanecer. Acertamos, já que as duas partes têm o mesmo desejo. Agora é bola para frente e vamos pensar no Corinthians. Um título está em jogo, contra um adversário especial. Por isso, vamos nos preparar da melhor maneira possível – afirmou.

Fabuloso tem contrato com o Tricolor até março de 2015 e disse que pretende cumpri-lo até o fim. O atacante chegou ao Morumbi em 2011, comprado do Sevilla, da Espanha, por pouco mais de R$ 17 milhões.

– Tenho mais 20 meses de contrato e vou procurar desfrutar esse período ao máximo. É hora de mostrar alegria, de jogar com satisfação, de dar o máximo para alcançar novos objetivos. Queremos o título. Com a ajuda dos meus companheiros, vou em busca disso – ressaltou.

É hora de jogar com satisfação, de dar o máximo para alcançar novos objetivos. Queremos o título"

Luis Fabiano

Com fama de encrenqueiro, o atacante se diz tranquilo para o clássico deste meio de semana.

- A cabeça está boa. É hora de pensar somente em jogar futebol. Nos últimos jogos, acredito que tive um comportamento disciplinar muito bom. Espero que continue assim – disse.

Quinto maior artilheiro da história do clube do Morumbi, com 178 gols, o Fabuloso não enfrentou o Flamengo, no último sábado, por estar com dores na canela direita. Nesta segunda, ele trabalhou normalmente e se disse pronto para o jogo de quarta.

– Não enfrentar o Flamengo foi a melhor decisão. Estava com muitas dores e incomodava para correr. Fiz tratamento sábado e domingo e me sinto muito bem, praticamente zerado – finalizou.



Com treino fechado, São Paulo inicia preparação para final da Recopa

Ney Franco entrevista coletiva no São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Ney Franco adota mistério antes da final da Recopa
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Sob muito mistério, o São Paulo iniciou sua preparação para a primeira partida da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Corinthians, no estádio do Morumbi. O técnico Ney Franco comandou um treino fechado no CT da Barra Funda na manhã desta segunda. Normalmente, os jornalistas têm acesso ao gramado no fim da movimentação. Desta vez, todos foram encaminhados para a sala de imprensa para que nenhuma pista possa ser dada ao adversário.

A dúvida está no esquema tático. Nesta segunda, o treinador já contou com o reforço de Jadson, que se reapresentou após disputar a Copa das Confederações com a seleção brasileira. O camisa 10 tem vaga garantida. Se o time atuar no 4-4-2, Paulo Henrique Ganso será mantido e Aloísio, que vinha atuando na frente com Osvaldo e Luis Fabiano, irá para o banco de reservas. Caso a opção seja pelo 4-2-3-1, Ganso será barrado e o atacante seguirá no trio ofensivo.

O treino desta segunda contou com quatro atletas que não atuaram no sábado, em Uberlândia, no amistoso contra o Flamengo, que terminou com a vitória carioca por 1 a 0: Denilson, Wellington e Luis Fabiano, machucados, além de Lúcio, gripado. Todos estão liberados para a  Recopa.

O jogo de volta será no dia 17, no Pacaembu.



domingo, 30 de junho de 2013

Ex-jogador do São Paulo capota o carro em rodovia no interior de SP

bruno uvini seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Bruno Uvini esteve com a Seleção Brasileira nos 
Jogos Olímpicos de Londres (Foto: Mowa Press)

Bruno Uvini, de 22 anos, ex-jogador São Paulo e atualmente Siena, da Itália, sofreu um acidente de trânsito por volta da 0h20 deste domingo (30) na Rodovia Comendador Mário Dedini (SP-308), a Rodovia do Açúcar, na altura do quilômetro 117, em Elias Fausto (SP).

Segundo informações da Polícia Rodoviária, o zagueiro perdeu o controle do veículo e capotou. Com o impacto, a namorada do jogador foi arremessada para fora do carro. A jovem foi socorrida com escoriações e não corre risco de morte. O jogador sofreu apenas ferimentos leves. O veículo foi recolhido e um boletim de ocorrência registrado em Elias Fausto.

Bruno Uvini, que tem família em Capivari (SP), atualmente curte férias do futebol europeu. O jogador, revelado pelo São Paulo, estava na Seleção Brasileira que foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

O zagueiro permaneceu no São Paulo até o ano passado, antes de ser emprestado para o Tottenham, da Inglaterra. Em seguida, o Tricolor negociou o jogador ao Napoli, da Itália. Atualmente, ele está emprestado pelo clube italiano ao Siena, que também disputa a elite daquele país.



Empate em casa contra a AABB deixa tricolores satisfeitos

Jogando no Ginásio Presidente Ciro II, na capital paulista, o São Paulo/Suzano saiu perdendo, mas arrancou um empate em 2 a 2 contra a AABB, na noite da última sexta-feira, na primeira partida das semifinais da Liga Paulista de Futsal (veja vídeo ao lado). Mesmo jogando com o mando de quadra, os tricolores consideraram o resultado bom, uma vez que uma vitória simples na segunda partida basta para a equipe avançar à final.

- Foi um jogo equilibrado. As duas equipes priorizaram a marcação e ficou bem claro que ninguém queria perder. Tivemos duas chances claras no final, mas infelizmente não deu. O empate acabou sendo bom, levando em conta que vamos para o segundo jogo precisando vencer pelo placar mínimo - comentou Enedir Jr., treinador do time sub-20 que mais uma vez comandou o São Paulo.

Jr. ficou à frente da equipe porque o treinador do Tricolor, Fernando Cabral, sofreu um acidente de carro na última quinta-feira. Ele passou por exames no mesmo dia e foi liberado, mas a diretoria do Tricolor preferiu poupá-lo na partida diante da AABB. Ainda assim, Cabral esteve na capital paulista para acompanhar sua equipe das arquibancadas.

- Como o acidente foi um pouco feio, preferimos resguardá-lo. Ele está bem, mas achamos melhor que ele acompanhasse a partida de fora - explicou Ivan Espósito, coordenador do São Paulo/Suzano.

Depois de ser melhor durante toda a primeira etapa, os são-paulinos falharam em jogadas de bola parada e foram surpreendidos pela AABB, que abriu 2 a 0 no placar. Só no final da partida o Tricolor conseguiu reagir e empatar o confronto.

- Dentro do que foi o jogo, duro e com muita marcação, até que foi um empate bom. Prevaleceu o que aconteceu em quadra. Foi bom para as duas equipes, que saíram satisfeitas com o resultado - finalizou Jr.

A partida que vai decidir o finalista do estadual está marcada para a próxima sexta-feira, às 18h30, no ginásio da AABB, em São Paulo. Quem vencer, fica com a vaga. Se o tempo normal terminar empatado, o confronto vai para a prorrogação. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Corinthians e Orlândia, que fazem a outra semifinal.



Ney conta com Jadson para decisão, mas mantém dúvida na equipe titular

Ney Franco Jadson treino São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ney Franco aposta em Jadson como titular na
quarta-feira (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Jadson sequer voltou da Seleção Brasileira, mas Ney Franco já conta os dias para escalar novamente o camisa 10. O treinador do São Paulo espera ter o meia à disposição contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi, pelo primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana.

O armador tricolor está com a Seleção na disputa da Copa das Confederações, mas não foi utilizado por Luiz Felipe Scolari. Mesmo sem ter entrado em campo, Ney Franco não tem temor algum em relação a condição física de Jadson e acredita que o jogador terá plenas condições de jogar em alto nível.

– O ritmo do Jadson não me preocupa. Se for comparar com a gente e o Corinthians, deve ser o melhor condicionado. Treinou na Seleção durante todo este tempo e teve jogos-treino. A única preocupação é a reapresentação por conta do horário. O jogo é às 19h e tem treino segunda cedo. Mas é um jogador que contamos para a final – disse o comandante.

O Jadson volta para ser titular"

Ney Franco

A decisão da Copa das Confederações neste domingo entre Brasil e a Espanha acabará por volta das 21h. O jogador deve se reapresentar ao São Paulo na manhã de segunda e pode até não ter condições de participar da atividade com o restante do elenco. As atividades estão previstas para às 9h, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Com a entrada de Jadson, Ney Franco tem duas possibilidades para armar a equipe. A primeira é coloca-lo ao lado de Paulo Henrique Ganso no meio e tirar um atacante, provavelmente Aloísio, como na reta final do Campeonato Paulista e da Libertadores. A outra opção é sacar Ganso da equipe, em uma troca simples de meias. O treinador esboçará a equipe entre segunda e terça.

– O Jadson volta para ser titular. Temos as duas possibilidades. Ou mantemos o esquema e tiramos o Ganso ou podemos fazer a alteração na forma de o time jogar e colocar dois meias – despista o comandante.

Paulo Henrique Ganso, meia do São Paulo (Foto: Divulgação/ Site Oficial do São Paulo)Ao contrário de Jadson, Ganso não tem vaga garantida no time (Foto: Divulgação/ Site Oficial do São Paulo)



Fã de Luís Fabiano, Aloísio Chulapa diz que falta motivação ao atacante

Considerado ídolo da torcida são-paulina, o atacante Luís Fabiano não vive um bom momento na carreira. Depois de algumas atuações sem brilho com a camisa tricolor, o jogador, de 32 anos, está longe de ser o jogador impetuoso que se destacou na Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.

Luis Fabiano camisa 9 Brasil Copa das Confederações 2009 (Foto: EFE)Luís Fabiano com a camisa 9 do Brasil na Copa das Confederações 2009 (Foto: EFE)

O atacante Aloísio Chulapa, que conquistou o Mundial de Clubes de 2005 pelo São Paulo e fez história no Morumbi, concedeu entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, em Alagoas, e disse que sabe qual é o problema do camisa 9.

- Trata-se de um grande jogador, mas que não vive um bom momento na carreira. Sou fã dele e para mim ele é um atacante fenomenal. Porém, por algum motivo, está faltando motivação para ele voltar a ser aquele atacante que chegou à Seleção Brasileira e ganhou o apelido de Fabuloso.

Aloísio Chulapa participou do jogo das estrelas, em Murici (Foto: Leonardo Freire/Globoesporte.com)Chulapa pretende jogar até 2014
(Foto: Leonardo Freire/Globoesporte.com)

Chulapa, que defendeu o São Paulo entre 2005 e 2008, pediu que todos no clube se unam para ajudar o atacante.

- Os jogadores, a comissão técnica, a diretoria e até mesmo a torcida precisam ajudá-lo. Ele precisa de motivação para voltar a ser aquele Fabuloso, que interessava a grande times do futebol europeu, como o Real Madrid e Milan - opinou.

Aloísio Chulapa está passando férias em Atalaia-AL, e, depois de passagem pelo Gama-DF, está analisando propostas.

- Alguns clubes das séries C e D já me procuraram, mas estou avaliando agora o que é melhor para a minha carreira - declarou o atacante, que tem 38 anos e pretende jogar até a próxima temporada.

- Ainda quero colocar o Sport Santo Antonio, da minha Atalaia, na Primeira Divisão do Campeonato Alagoano. Esta é minha meta para 2014.

aloisio chulapa são paulo gol (Foto: Agência Reuters)Aloísio Chulapa comemorando gol com a camisa do São Paulo (Foto: Agência Reuters)



Ney Franco minimiza derrota para o Flamengo: 'Apenas um jogo-treino'

A derrota do São Paulo para o Flamengo neste sábado, em Uberlândia, não preocupa o técnico Ney Franco. O comandante tricolor considera que a partida foi "apenas um jogo-treino" e, por conta disso, os números finais importam pouco. Para o treinador, o duelo foi importante apenas para readquirir ritmo de jogo, perdido por conta das férias.

O Tricolor teve dez dias de folga durante a pausa no Campeonato Brasileiro e só voltou a trabalhar na última segunda-feira, no Centro de Treinamento de Cotia. O jogo mais importante para o clube será nesta quarta-feira, contra o Corinthians, pela primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana. A partida será às 22h, no Morumbi.

– A gente denominou essa partida de jogo-treino. Foi importante para dar a sequência para os jogadores. Temos uma final na quarta-feira. O resultado fica em segundo plano porque queríamos colocar a equipe em atividade – disse o técnico.

Nesta noite, Ney Franco colocou em campo parte da base que vai encarar o Corinthians. Os desfalques ficaram por conta de Luis Fabiano (pancada na perna esquerda), Lúcio (gripado), Denílson (torção no joelho) e Wellington (tornozelo), além do meia Jadson, que está com a Seleção Brasileira na Copa das Confederações.

Os titulares atuaram por 45 minutos e pouco produziram. Na segunda etapa, Ney realizou diversos testes, com reservas que poucas chances tiveram no primeiro semestre e outros jovens revelados nas categorias de base.

– A gente precisava fazer esse jogo-treino. Apesar do deslocamento para Uberlândia, foi um bom jogo nesse sentido. Não quisemos arriscar e manter a equipe que entrou jogando pelo jogo de quarta.

Paulinho e Douglas jogo amistoso Flamengo São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)Douglas foi um dos titulares que iniciou a partida: Ney minimiza o tropeço (Foto: Miguel Schincariol)



Rogério admite que Tricolor precisa melhorar para encarar o Corinthians

O goleiro Rogério Ceni não aprovou a atuação do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em amistoso disputado em Uberlândia, na noite deste sábado (veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado). Para o capitão e principal ídolo tricolor, que foi substituído no intervalo, o time precisa melhorar bastante para encarar o Corinthians na próxima quarta-feira, na primeira partida da Recopa Sul-Americana, às 22h, no Morumbi.

Único dos sacados a acompanhar o segundo tempo no banco de reservas, Ceni acredita que a falta de ritmo pesou contra o Flamengo. Além disso, o São Paulo teve os desfalques do zagueiro Lúcio, dos volantes Denilson e Wellington e do atacante Luis Fabiano, poupados pela comissão técnica.

– Estamos longe do que precisamos fazer. Mas com cinco dias apenas de treinamento às vezes a gente não consegue fazer tudo o que precisa – disse o goleiro, na saída do gramado.

Após dez dias de férias, o São Paulo voltou das férias somente na última segunda-feira. O time trabalhou todos os dias em Cotia e fez essa partida amistosa contra o Flamengo para readquirir ritmo antes da final contra o Corinthians. Por outro lado, o Timão já trabalha desde o dia 17 de junho e realizou alguns jogos-treinos no CT Joaquim Grava.

O São Paulo volta para a capital paulista ainda neste sábado e terá o domingo de folga. Na segunda, a equipe realiza um treinamento fechado na parte da manhã.

Marcelo Moreno amistoso Flamengo São Paulo (Foto: Alexandre Vidal / Agência Estado)Ceni é driblado por Moreno: capitão se preocupa antes de final (Foto: Alexandre Vidal / Agência Estado)



sábado, 29 de junho de 2013

São Paulo vence o São Bento e retoma liderança no Paulista sub-20

Na abertura do returno do Grupo 5 do Campeonato Paulista sub-20, São Paulo e São Bento se enfrentaram na manhã deste sábado, no estádio Marcelo Portugal, no Centro de Formação de Atletas, em Cotia. O time sorocabano, goleado por 6 a 1 no jogo de ida, na estreia da competição, desta vez dificultou, mas não conseguiu evitar uma nova derrota: 1 a 0.

O gol da vitória tricolor foi marcado no segundo tempo, por Nelsinho. Em jogada individual, o meia driblou a marcação são-bentista e, de fora da área, chutou no canto do goleiro Matheus.

O São Paulo chegou a 18 pontos, segue invicto no torneio e ultrapassou a Portuguesa provisoriamente. A Lusa, que tem 16, joga ainda neste sábado, às 15h, contra o Grêmio Barueri, fora de casa. Na próxima rodada, os dois primeiros colocados fazem confronto direto no Canindé.

– Agora é um jogo de seis pontos que a gente disputa com a Portugesa. Hoje, individualmente tive uma atuação apagada, sabíamos que o jogo seria difícil porque o adversário jogaria atrás, mas agora temos condições de assegurar a liderança – comentou Adelino, atacante do São Paulo.

Pelo lado do São Bento, que permanece com apenas quatro pontos – por conta de três perdidos no tribunal, por escalação irregular de um atleta na primeira rodada–, a classificação está cada vez mais distante. O Azulão Sorocabano está a oito pontos do Barueri, último dentro do G-4.

– O resultado, embora seja uma derrota, mostra que o trabalho que a gente vem realizando no São Bento tem evoluído. Fico feliz pela postura tática – avaliou o técnico Vitor Mosca, comparando com os 6 a 1 sofrido na primeira partida.



Por Recopa, Ney Franco resolve poupar quatro de amistoso em Minas

Luis Fabiano treino São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Luis Fabiano é um dos vetados para duelo contra o
Flamengo (Foto: Cleber Akamine)

Na última hora, o São Paulo perdeu quatro jogadores para o amistoso contra o Flamengo, neste sábado, às 19h, em Uberlândia. O técnico Ney Franco não poderá contar com Luis Fabiano, Lúcio, Denilson e Wellington. Com problemas médicos, eles ficaram em São Paulo se tratando após o treino deste sábado pela manhã.

O Fabuloso recebeu uma pancada no treino da última quinta-feira. Lúcio está gripado.  Wellington sente dores no tornozelo e Denilson, no joelho. A escalação só deverá ser confirmada momentos antes da partida.

Como o São Paulo tem a decisão da Recopa pela frente, (disputa o primeiro jogo contra o Corinthians quarta-feira, no Morumbi), a comissão técnica são-paulina preferiu preservar o quarteto.

Além dos quatro, o zagueiro Paulo Miranda sofreu uma fratura na mão e o lateral-esquerdo Carleto passou por cirurgia após ruptura dos ligamentos do joelho.



Em Uberlândia, torcedores do Fla e São Paulo vibram com amistoso

A partir das 19h deste sábado, duas das maiores potências do futebol brasileiro vão medir forças no gramado do Parque do Sabiá, em Uberlândia. Flamengo e São Paulo somam 12 títulos do Campeonato Brasileiro, quatro Libertadores da América e quatro Mundiais de Clube. De um lado Rogério Ceni, ídolo da torcida tricolor, e do outro Mano Menezes, que faz sua estreia no comando técnico do Rubro-Negro. Muita tradição em campo e ingredientes para um grande jogo, que deixam torcedores dos dois clubes ansiosos para o duelo. Uma animada turma de flamenguistas, que sempre se reúne para assistir aos jogos do Mengão em um bar, localizado no centro de Uberlândia, conta as horas para ver o ex-treinador da Seleção Brasileira à frente do time.

Torcedores do Flamengo em Uberlândia (Foto: Diego Alves)Bento, Luiz Fernando, Tibila, Luís Henrique e Ricardo Graciano sempre estão juntos nos jogos do Mengão
(Foto: Diego Alves)

– Não vivemos hoje um grande momento, mas sem dúvida a chegada do Mano vai trazer mais ânimo aos jogadores. Acredito que ele vai conseguir dar uma nova cara ao time e mudar o rumo do Flamengo nesta temporada. É preciso fazer um resgate da grandeza do clube – disse Luís Henrique dos Santos, que é chamado pelos amigos de “Enciclopédia Rubro-Negra”.

O apaixonado pelo clube carioca conta que nunca perdeu um jogo do seu time do coração em Uberlândia. Segundo Luís Henrique, foram seis jogos, entre 1983 e 2010, contando amistosos e partidas oficiais, com apenas uma vitória do Flamengo. Pelo Brasileirão, foram duas derrotas, diante de Paraná e Cruzeiro, por 2 a 1 e 1 a 0, em 2008 e 2010, respectivamente. Mais uma vez, ele vai acompanhar o jogo da arquibancada do Parque do Sabiá e acredita na vitória diante do Tricolor paulista.

– Minha primeira vez no Parque foi em 1983, num amistoso contra o Uberlândia Esporte, com derrota de 2 a 1. Depois, em 1986, na estreia do Renato Gaúcho, foi 2 a 2. Tiveram jogos da Copa dos Campeões, em 1998, sem vitórias também. A única vitória que vi aqui foi em 1995, 3 a 0 sobre o Vélez, pela extinta Supercopa dos Campeões. Agora vamos vencer o São Paulo – garantiu Luís Henrique.

petkovic flamengo x vasco 2001 final carioca flamengo tri campeão (Foto: Divulgação)Gol de Pet contra o Vasco ficou marcado
(Foto:Divulgação)

Quem também espera ver Mano Menezes vestindo as cores vermelho e preto é o músico Luiz Fernando Oliveira, integrante do grupo Só Pra Contrariar. Com os títulos do Brasileiro de 1992, com direito a show do “maestro” Júnior no primeiro jogo da final contra o Botafogo, e do Carioca de 2001 sobre o Vasco - com golaço de falta do sérvio Petkovic no fim da partida -, vivos na memória, ele também acredita que o técnico fará sucesso no Flamengo.

– A nossa torcida está acostumada a disputar e a conquistar títulos. O Mano é um treinador experiente e vitorioso, portanto acho que ele vai colocar o Flamengo novamente entre os principais times do país. Talvez leve algum tempo para ele implantar seu trabalho, mas vai dar certo sim – destacou o músico.

E o dono do bar não poderia ser torcedor de outro time. Com a casa cheia, o “boa praça” Bento não teve muito tempo para contar as suas histórias como torcedor. Mas, entre o atendimento de uma mesa e outra, ele faz questão de destacar que o coração é rubro-negro.

– Sou flamenguista “só” há sessenta anos. Pouca coisa, né? (risos). Já vi de tudo desse time – afirmou.

Fervor pelo São Paulo

A animação não toma conta apenas do lado rubro-negro. Em número expressivo em Uberlândia, a torcida do São Paulo também vai marcar presença no Parque do Sabiá, motivada, principalmente, pela chance de ver de perto o goleiro Rogério Ceni.

Para o trio de amigos André Azevedo, Cléber Oliveira e Osmar Júnior, que fazem parte de uma torcida organizada do Tricolor, é consenso que o goleiro-artilheiro, que já ultrapassou os mil jogos e os cem gols com a camisa do São Paulo, é o maior ídolo da história do clube.

Torcedores do São Paulo em Uberlândia (Foto: Diego Alves)Cléber, André, Bruno e Osmar são fervorosos tricolores. Ao fundo, quadro da foto de casamento de Osmar
(Foto: Diego Alves)

– Sem dúvidas o Rogério é o grande nome do São Paulo. Pelos títulos conquistados, pela vida dedicada ao clube e pelas marcas atingidas com a camisa tricolor. Acredito que  Raí é um jogador que chega próximo do Rogério e num passado mais recente o Lugano, ainda que não tenha ficado por muito tempo – disse André, que há oito anos é o presidente da torcida e que veio de São Paulo para acompanhar o jogo com o Flamengo.

Ele acredita que os torcedores do clube vão comparecer em grande número ao Parque do Sabiá. Para André, a presença do clube na cidade, mesmo que para uma partida amistosa, é momento único para os tricolores que moram em Uberlândia.

– A distância do time e o fato de serem raras as oportunidades de ver um jogo do São Paulo no estádio atraem o torcedor. Sempre que o time jogou em Uberlândia, a torcida compareceu em peso ao Parque do Sabiá, principalmente na última partida aqui, contra o Cruzeiro (pelo Brasileiro de 2010). Vai ser uma bonita festa – ressaltou.

Torcedores de uma mesma geração, algumas conquistas marcaram os primeiros anos deles como torcedores. O esquadrão comandado pelo vitorioso Telê Santana, que contava com Zetti, Cafu, Ronaldão, Toninho Cerezo, Raí e Muller, foi bicampeão da Libertadores e do Mundial, em 1992 e 1993, batendo os gigantes Barcelona e Milan nas finais contra os campeões europeus. Conquistas inesquecíveis para Cléber.

– Era tudo novidade. Eu era moleque, mas já tinha o sangue tricolor nas veias. Aquele processo de acordar de madrugada para ver os jogos das finais do Mundial e toda aquela tensão foi marcante. Mais marcante ainda foi aquele time, que tinha grandes jogadores e um excelente técnico. E o gol de falta do Raí contra o Barcelona também ficou marcado – afirmou.

Torcedores do São Paulo em Uberlândia (Foto: Diego Alves)Osmar mostrou parte do seu "arsenal"
(Foto: Diego Alves)

E quem entra na casa de Osmar não tem dúvidas de que ali mora um autêntico são-paulino. Camisas de diversas épocas espalhadas pelos cômodos, objetos que remetem ao clube e o quadro de uma foto tirada no dia do casamento, vestindo a camisa do clube de coração, é claro. Uma relação intensa com o clube de coração.

– Isso é apenas uma pequena parte das minhas coisas do São Paulo (aponta para a mesa). Antes eu só vestia roupas do time, mas depois do casamento tive que mudar um pouco isso, a esposa poderia começar a reclamar (risos) – explicou.

O amistoso entre Flamengo e São Paulo começa às 19h, no Parque do Sabiá, com transmissão do Sportv.



Ney Franco comemora permanência de Luis Fabiano: 'Ele é decisivo'

Luis Fabiano treino São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Luis Fabiano cumprirá seu contrato com o Tricolor
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O técnico Ney Franco, do São Paulo, comemorou a permanência do atacante Luis Fabiano no elenco. Na última semana, diretoria e jogador acertaram que o Fabulso ficará no clube até o término de seu contrato, em 2015. Anteriormente, os dois lados mostraram que uma saída poderia ser a melhor opção após as eliminações no Campeonato Paulista e Taça Libertadores.

- Aconteceu tudo o que clube, jogador, treinador e torcedor queriam: a permanência dele. A história terminou num final feliz - disse o comandante.

Colocado pelo presidente tricolor, Juvenal Juvênio, em uma lista de possíveis negociáveis após a eliminação na Libertadores, Luis Fabiano teve sondagens de Galatasaray e Olympiakos, mas turcos e gregos não ofereceram a quantia desejada pelo São Paulo - 6 milhões de euros. Na ocasião, o atacante demonstrou irritação e cobrou uma definição rápida dos dirigentes.

O treinador ressalta que o jogador terá papel fundamental nos clássicos diante do Corinthians pela decisão da Recopa Sul-Americana. A primeira partida será na próxima quarta-feira, no Morumbi. E a finalíssima no dia 17, no Pacaembu.

– Os jogos contra o Corinthians por si só já são motivantes e tê-lo em campo, mais ainda. Sabemos que ele perturba a defesa adversária. Se o Corinthians tem Pato e Guerrero, temos do nosso lado o Luis Fabiano. Sabemos que ele é decisivo.

Antes disso, porém, o São Paulo terá amistoso contra o Flamengo, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), em Uberlândia. Luis Fabiano, que não treinou com o restante do elenco nesta sexta-feira por conta de uma pancada na canela esquerda, está confirmado para a partida.



Na estreia de Mano, Fla e São Paulo medem forças em Uberlândia

montagem Mano Menezes Luis Fabiano Flamengo x São Paulo (Foto: Editoria de Arte)Partida marca a estreia de Mano Menezes no Fla
e a confirmação de que Luis Fabiano fica no
São Paulo (Foto: Editoria de Arte)

Um grande teste às vésperas do retorno para valer da temporada. Depois de um período de folga seguido de muito treinamento por conta da Copa das Confederações, Flamengo e São Paulo entram no gramado do Parque do Sabiá, em Uberlândia, neste sábado, às 19h (de Brasília), para medirem forças faltando uma semana para o retorno do Brasileirão. Para os rubro-negros, o amistoso se torna especial por se tratar da estreia de Mano Menezes no comando da equipe, enquanto no lado paulista a decisão da Recopa, contra o Corinthians, bate na porta.

Fla joga por um novo rumo

Com cinco pontos em cinco jogos e apenas na 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o duelo como ponto de partida para uma nova realidade. O pior início de competição dos últimos 12 anos assustou a diretoria, que demitiu Jorginho e apostou no ex-comandante da Seleção. Sem reforços, Mano teve 11 dias para dar sua cara do time, fez alterações táticas, mudou nomes e se mostrou satisfeito com a resposta em treinamentos. Deixou claro, porém, que um bom resultado no Triângulo Mineiro é fundamental para consolidar suas avaliações.

O treinador mandará a campo uma equipe diferente da que vinha sendo armada por Jorginho, tanto em relação a peças quanto a esquema tático. Entra o 4-4-2 e sai o 4-3-3. Além disso, Wallace, João Paulo, Cáceres e Carlos Eduardo viraram titulares efetivamente. Por mais que o zagueiro, o lateral e o atacante tenham jogado na vitória contra o Criciúma, sob o comando de Jaime, eles eram preteridos por Jorginho, que optava por Renato Santos, Ramon e Renato Abreu.

São Paulo mira Recopa

O São Paulo encara o Flamengo de olho no clássico contra o Corinthians pela final da Recopa Sul-Americana, quarta-feira que vem, às 21h50m, no Morumbi. O Tricolor usará a partida deste sábado para readquirir ritmo de jogo após ficar dez dias de folga durante a paralisação do Campeonato Brasileiro – os jogadores voltaram aos trabalhos na última segunda-feira. Por isso, o técnico Ney Franco usará força total.

O principal nome do São Paulo para o jogo será Luis Fabiano. O atacante, que ficou perto de deixar o clube, acertou sua permanência. O desfalque mais sentido por Ney Franco será o de Jadson. O meia está com a seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Gabriel e Paulinho; Carlos Eduardo e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes.

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Rodrigo Caio, Denílson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo, Luis Fabiano e Aloísio. Técnico: Ney Franco.

Arbitragem: Alício Pena Júnior (CBF/MG), auxiliado por Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG)

Hora/local: 19h (de Brasília), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).

Transmissão: o Sportv exibe a partida em todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.



Sábado recheado de esportes no Canal Campeão. Confira os eventos!

Na véspera da final da Copa das Confederações, o SporTV esquenta o clima com muito esporte ao longo da programação deste sábado. Os eventos ao vivo transmitidos pelo Canal Campeão começam logo cedo, às 6h, com a Fórmula 1, e passa por tênis, rugby, vôlei e importantes amistosos com Cruzeiro, Flamengo e São Paulo em campo. Na Colômbia, Messi também joga e o SporTV mostra todos os detalhes. A programação ainda tem o "Arena SporTV", o "Seleção SporTV" e o "SporTV News". Confira abaixo todos os detalhes dos eventos ao vivo do dia!

Último treino livre para o GP da Inglaterra

O SporTV mostra a partir de 6h o último treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra, no Circuito de Silverstone. No primeiro treino livre, na sexta-feira, Daniel Ricciardo, da STR, fez o melhor tempo. No treino livre seguinte, Nico Rosberg, da Mercedes, foi o mais rápido. A atividade deste sábado terá a narração de Daniel Pereira e os comentários de Lito Cavalcanti.

Felipe Massa Ferrari gp Inglaterra (Foto: Agência EFE)Felipe Massa espera ter melhor sorte neste sábado, após acidente no treino anterior (Agência EFE)

Motovelocidade com manhã cheia

As motos mais velozes do mundo tomam conta do Circuito de Assen, na Holanda, neste sábado, pela sétima etapa do Mundial de Motovelocidade. O SporTV transmite as corridas das três categorias, a partir de 7h, com narração de Guto Nejaim e comentários de Marco Túlio. Na principal categoria, a MotoGP, quem larga na frente é o britânico Cal Crutchlow, da Yamaha, seguido pelo espanhol Marc Márquez, da Honda, e o alemã Stefan Bradl, também da Honda.

Mundial de Rugby na Rússia

A partir de 7h, o SporTV3 mostra o Mundial de Rugby Sevens, que é disputado em Moscou, na Rússia, e terá a narração de Clayton Carvalho e os comentários de Maurício Carli. O Brasil está na competição apenas com sua seleção feminina.

Após começo lento, Djokovic deslanchou para bater rival americano (Foto: Getty Images)Djokovic entra em quadra pela terceira rodada do
torneio de Winbledom (Foto: Getty Images)

Grandes nomes em Winbledom

O SporTV2 tem um dia recheado de tênis, com a transmissão do Grand Slam de Winbledom, direto do All England Club, em Londres, que começa às 9h e vai até 17h. Os jogos terão narrações de Claudio Uchôa e Eusébio Resende, que contam com os comentários de Dácio Campos e Narck Rodrigues. Em quadra, pela terceira rodada, neste sábado, estarão nomes como Novak Djokovic, Richard Gasquet e David Ferrer.

Mundial Sub-20 de futebol

A Copa do Mundo Sub-20 terá espaço no SporTV3, a partir de 12h, com a partida entre Uzbequistão e Uruguai, pelo Grupo F da competição. O time uzbeque já está garantido nas oitavas, enquanto os uruguaios ainda lutam pela classificação no torneio que é disputado na Turquia. A partida terá a narração de Bachin Jr. e os comentários de Raul Quadros.

Liga Mundial com rodada dupla

Dois jogos do Grupo B da Liga Mundial de Vôlei movimentam o Canal Campeão neste sábado. O primeiro jogo, às 15h, no SporTV3, será entre Sérvia e Alemanha, na Arena de Nis, com narração de Jáder Rocha e comentários de Marco Freitas. Mais tarde, às 21h40, no SporTV2, jogam Cuba e Rússia, na Ciudad Deportiva, em Havana, com narração de Jáder Rocha e comentários de Nalbert.

Mano menezes flamengo treino pinheral (Foto: Cahê Mota )Mano Menezes é a principal atração do Flamengo
para o amistoso com o São Paulo (Foto: Cahê Mota)

Flamengo e São Paulo jogam em Uberlândia

O Parque do Sabiá, em Uberlândia, recebe o amistoso entre Flamengo e São Paulo, às 19h, no qual a principal atracão não estará em campo, mas no banco. Será a estreia do técnico Mano Menezes à frente da equipe rubro-negra. O SporTV mostra a partida com a narração de Eduardo Moreno e os comentários de Muller, e ainda contará com as reportagens de Eudes Júnior e Daniel Moreira Dias.

Cruzeiro joga amistoso nos Estados Unidos

Às 17h, o Cruzeiro realiza o seu segundo amistoso da intertemporada norte-americana, e enfrenta o Monarcas Morelia, do México, em partida no estádio Toyota Park, em Chicago, com transmissão do SporTV. A narração é de Jorge Vinícius e os comentários de André Loffredo.

Messi e amigos enfrentam time liderado por Robinho

Os colombianos terão o privilégio de ver em ação o melhor jogador do mundo neste sábado. A partir de 21h, os "Amigos do SporTV, direto do estádio Atanasio Girardot, em Medellín. Messi vai encarar um time liderado por Robinho, em duelo que deverá contar com astros como Agüero, Osvaldo, Cassano, James Rodríguez, Jackson Martínez, Mascherano, Pablo Aimar, Marek Hamsik e Abidal. A narração será de Roby Porto, com os comentários de Raphael Rezende.

Messi treino Argentina (Foto: EFE)Messi jogo amistoso na Colômbia, em companhia de jogadores como Robinho e Abidal (Foto: EFE)



sexta-feira, 28 de junho de 2013

São Paulo/Suzano arranca empate com AABB na 1ª semi da Liga Paulista

Depois de ser eliminado na Liga Futsal, o São Paulo/Suzano estava vendo seu semestre se perder de uma vez. Apesar de dominar o jogo de ida da semifinal da Liga Paulista, o time do técnico Fernando Cabral falhou nas bolas paradas e perdia por 2 a 0 diante da AABB a seis minutos do fim. Só que Felipinho e Johny puxaram uma reação, empataram em 2 a 2 e tiveram um tiro livre no minuto derradeiro, mas Johny não conseguiu a virada no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo.

Como teve melhor campanha na primeira fase, a AABB decidirá a vaga na decisão em casa, na próxima sexta-feira, às 18h30m.

O JOGO

Nem parecia que a AABB foi o melhor time da primeira fase.  O time do técnico Kazu pouco produziu no primeiro tempo, esperou muito as ações do Tricolor e ainda falhou na linha de marcação. Foram raras as oportunidades do visitante e nenhuma chegou a assustar o goleiro Pezão.

Fora da Liga Futsal, o São Paulo/Suzano teve uma postura oposta, buscou o jogo e só não abriu o placar porque o goleiro Bagé estava inspirado. Primeiro ele faz grande defesa em um chute de Guerra a queima roupa a 16 minutos do fim. Pouco depois, Gaúcho arrancou sozinho em contra-ataque, mas Bagé saiu bem do gol para matar a jogada de carrinho, apesar dos protestos do jogador tricolor.

A AABB acordou depois do intervalo. Martin e Cris comandaram o ataque paulistano, mas estava difícil encontrar uma brecha. O São Paulo/Suzano colocou fogo no jogo quando Thiago Bissoni viu o goleiro rival adiantado e por pouco não faz um golaço de cobertura. Logo na sequência, Gaúcho fez uma boa tabela com Guerra, que errou o alvo embaixo da trave.

Parecia que o gol tricolor estava próximo, mas foi a AABB quem marcou. Após cobrança de falta, Cris soltou o pé na ala esquerda a pouco mais de 12 minutos para o fim. A bola desviou em Ângelo e não deu chances para o goleiro Pezão. O Tricolor até tentou reagir, foi para cima da AABB, mas voltou a falhar na bola parada. A sete minutos do fim, Daniel Cearense recebeu a bola após cobrança de escanteio na esquerda e cruzou para Giva escorar no segundo pau e ampliar a vantagem.

Só que a resposta foi imediata. Guerra encontrou Felipinho livre na entrada da área, e o Tricolor acertou um belo chute para manter o anfitrião vivo. A pouco mais de dois minutos para o fim, o capitão da AABB, Bigão, entrou com o pé alto para frear Guerra e foi expulso por já ter cartão amarelo. O lance resultou em um tiro livre direto para o São Paulo/Suzano, e Johny não desperdiçou. Ele chutou alto no canto esquerdo do goleiro Du e empatou a partida.

O Tricolor ainda teve outro tiro livre a menos de um minuto para o fim do jogo, depois de uma falta polêmica de Cris em Bessoni, que deixou o técnico Kazu muito irritado. No entanto, Johny tentou colocar a bola no ângulo direito de Du, mas errou o alvo. Ele lamentou o erro na bola decisiva, mas pelo menos arrancou o empate para deixar o duelo aberto.



Ney encara amistoso em Minas como bom treino para a Recopa

Ney Franco entrevista São Paulo (Foto: Gustavo Serbonchini)Ney Franco diz que amistoso será levado a sério
(Foto: Gustavo Serbonchini)

O São Paulo disputa neste sábado, às 19h (horário de Brasília), em Uberlândia, amistoso contra o Flamengo, em comemoração do aniversário de 125 anos da cidade mineira. Para o técnico Ney Franco, a partida será importante para que os jogadores do Tricolor voltem ao ritmo de jogo para o primeiro confronto da Recopa Sul-Americana, diante do Corinthians, quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi.

O São Paulo saiu de folga no dia 13, após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, quinta rodada do Campeonato Brasileiro só voltou no dia 24.

- O amistoso é bom para colocar os jogadores em atividade em uma partida contra uma equipe qualificada. Os dez dias que ficamos parados não alteram muito o padrão físico, mas perdemos ritmo. E passar pelo Flamengo é interessante para entrar mais forte para quarta-feira, contra o Corinthians. Ainda podemos fazer algumas avaliações dos jogadores - disse o comandante.

O São Paulo teve um início de altos e baixos no Brasileiro. Foram duas vitórias nos primeiros jogos. Depois, dois empates e uma derrota. Com isso, a equipe aparece na sexta colocação, com oito pontos.

Para Ney Franco, a partida contra o Fla, apesar de amistosa, será levada muito a sério.

- Temos a certeza de pegar um estádio lotado. Com torcida dos dois times, que estão estão procurando se acertar. O Flamengo com o novo técnico, e o São Paulo procurando manter a postura no nosso trabalho - disse.

O São Paulo viaja neste sábado diretamente para o duelo. Depois do jogo contra o Flamengo, o elenco folga no domingo e volta a treinar na segunda-feira.



São Paulo tenta retomar a liderança do Paulista sub-20 contra o São Bento

São Paulo sub-20 (Foto: saopaulofc.net)Já classificado, Tricolor soma 15 pontos, em sete
partidas (Foto: saopaulofc.net)

Já classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista sub-20, o São Paulo tenta voltar ao topo da tabela do Grupo 5 da competição neste sábado, às 10h, em jogo contra o São Bento, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no Centro de Formação de Atletas de Cotia.

Para isso, o Tricolor precisa vencer o time de Sorocaba e torcer para pelo menos um empate da Portuguesa contra o Grêmio Barueri, fora de casa, na partida que acontece um pouco mais tarde, às 15h.

Os jovens comandados por Sérgio Baresi perderam a ponta da tabela ao empatar sem gols com o Ituano, na última sexta-feira, em Itu. A Lusa assumiu a liderança ao vencer por 3 a 0 o Atlético, em Sorocaba, dois dias depois.

Invicto, o Tricolor soma 15 pontos conquistados em sete jogos – quatro vitórias e três empates. Com o mesmo número de partidas disputadas, a Portuguesa perdeu uma, mas tem um ponto a mais. Foram em cinco vitórias e um empate.

Última fichas

O São Bento tem quatro pontos e está na sexta posição da chave, de onde sairão quatro classificados. O último dentro G-4 é o Grêmio Barueri, com 12 pontos. O Azulão Sorocabano tenta para se reabilitar da perda de três pontos nos tribunais, por escalação irregular de um atleta.

Restando sete partidas para o fim da primeira fase, o Bentão ainda tem chances remotas de continuar na Estadual. Para isso, a equipe comandada por Vitor Mosca busca uma vitória sobre uma equipe tradicional e estruturada para embalar na competição.

Além disso, os atletas têm um objetivo individual: querem mostrar trabalho para Edson Vieira, técnico do time principal, que é o atual campeão paulista da Série A3 e que jogará no segundo semestre a Copa Paulista, em busca de uma vaga na Copa do Brasil de 2014.

Dérbi no Paulista sub-20 é manchado por briga entre torcida de São Bento e Atlético Sorocaba (Foto: Natália de Oliveira)Meninos do sub-20 do São Bento buscam um lugar no time principal (Foto: Natália de Oliveira)