Rhodolfo faz dupla com o ídolo Lúcio
(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)
Rhodolfo custa a acreditar no que vê ao olhar para o lado direito quando está em campo pelo São Paulo nos treinos da pré-temporada, no CT de Cotia. Lúcio, o ídolo que ele assistia na televisão brilhar na Europa e com a camisa da seleção brasileira agora é seu companheiro de zaga no Tricolor. Nova inspiração para o defensor afastar as críticas e se recuperar em 2013.
- Sou fã do Lúcio, sempre me espelhei nele. É um zagueiro que tenho acompanhado há muito tempo. É um sonho poder atuar ao lado dele - afirmou o zagueiro, oito anos mais novo e que tinha 16 na conquista do penta.
Rhodolfo tinha apenas 16 anos quando viu Lúcio chegar ao ápice da carreira, em 2002, conquistando a Copa do Mundo, disputada no Japão e na Coréia do Sul. Depois disso, ele ainda foi tricampeão alemão, campeão italiano, do Mundial de Clubes, da Liga dos Campeões e duas vezes da Copa das Confederações.
Rhodolfo espera aproveitar a experiência do novo parceiro de zaga para fazer a carreira deslanchar. O zagueiro, grande aposta tricolor quando foi contratado do Atlético-PR, teve momentos de oscilação no ano passado e só voltou a fazer boas atuações na reta final da Copa Sul-Americana.
A desconfiança era tanta que defensor começou 2013 cotado para ser reserva. No entanto, o técnico Ney Franco optou por tirar Rafael Toloi da equipe, já que ele também atua pelo lado direito, assim como Lúcio.
- Ele é um cara bastante experiente, com passagens pela Seleção. Tenho certeza de que vai nos passar tudo o que aprendeu - ressaltou Rhodolfo.