quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cortez minimiza Seleção, mas vê trabalho no São Paulo como vitrine: 'Papai está no controle'

LANCEPRESS! - 09/01/2013 - 20:15 São Paulo (SP)

Cortez - São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)
Cortez não tem a Seleção como principal objetivo em 2013 (Foto: Miguel Schincariol)

O lateral-esquerdo Cortez, do São Paulo, diz que não tem como meta principal chegar à Seleção Brasileira em 2013. Para ele, que participou dos dois jogos do Superclássico das Américas, contra a Argentina, em 2011, as novas convocações surgirão a partir do bom trabalho no São Paulo.

- Esse ano agora eu quero focar ao máximo no São Paulo, jogar ainda melhor, conquistar título. Esse trabalho vai abrir portas para mim na Seleção. Não adianta pensar na Seleção se eu não fizer o meu trabalho no São Paulo. Deixa acontecer porque Papai está no controle - afirmou o jogador no fim da tarde desta quarta-feira, em entrevista coletiva no CFA de Cotia, onde o elenco faz a pré-temporada.

Cortez foi contratado pelo São Paulo no início de 2012, e não teve concorrentes na última temporada. O jovem Henrique Miranda, de 19 anos, foi o único que disputou posição com ele, e não ofereceu riscos. Como resultado, o titular atuou em 74 dos 78 jogos que o Tricolor fez no ano - recordista do elenco.

Agora, em 2013, ele disputará a posição com Carleto, que voltou de empréstimo após temporada no Fluminense. Mesmo assim, Cortez tem tudo para manter a titularidade.