quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ameaçado por Toloi, Rhodolfo promete fim da oscilação em 2013

Rhodolfo, zagueiro do São Paulo (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Rhodolfo quer se firmar ao lado de Lúcio
  (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

Rhodolfo começa 2013 como titular da zaga do São Paulo ao lado do pentacampeão Lúcio, mas ainda não tem garantias de que continuará na função. Com Rafael Toloi à espera de um vacilo dele para tomar a vaga, o defensor aposta em um ano mais estável para convencer o técnico Ney Franco de que poderá permanecer na equipe.

- Eu sei que não fui bem em algumas partidas do Brasileirão, mas na reta final cresci bastante. Eu e Toloi nos acertamos e fomos uma das melhores defesas do segundo turno. Esse ano vai ser diferente. Vou estar 100% focado para não deixar oscilar mais. Vou manter uma regularidade - afirmou.

Toloi acabou a temporada passada como um dos jogadores preferidos da torcida, mas foi para o banco com a chegada de Lúcio. Segundo o treinador, Toloi e Lúcio atuam pelo lado direito, enquanto Rhodolfo se fixa pela esquerda. No entanto, deixou em aberta a possibilidade de fazer mudanças no futuro.

No treino desta quinta-feira pela manhã, no CT de Cotia, local das atividades antes do início das partidas oficiais, Ney Franco testou Rafael Toloi na vaga. A ideia do treinador, porém, é colocar Rhodolfo diante do Mirassol, em 19 de janeiro, pela estreia no Paulistão, e frente ao Bolívar, dia 23, pela Taça Libertadores.

- É uma competição sadia entre nós. Os cinco zagueiros do elenco se dão muito bem. Eu estava acostumado a jogar pela esquerda, e o Toloi pela direita. Quem o Ney optar por jogar vai se dar muito bem - disse.

Clique e assista a vídeos do São Paulo