O condicionamento físico daquele Aloísio, autor da assistência para o gol de Mineiro contra o Liverpool, na final do Mundial Interclubes de 2005, já não é mais o mesmo. A descontração, a alegria e o bom humor das entrevistas continuam afiados. Aos 37 anos, o centroavante, marcado na história do São Paulo por deixar o volante são-paulino na cara do gol, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira na Associação Atlética Francana, clube do interior de São Paulo que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista.
Aloísio Chulapa 'parabeniza' Rivaldo por jogar Série
A1 (Foto: Divulgação / Francana)
Após anunciar que deixaria o futebol em 2012, após a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro pelo CRB, Aloísio Chulapa voltou atrás e anunciou que defenderia o Sport Atalaia, time de sua terra natal. Porém, o desafio será bem longe de Alagoas. O centroavante retorna ao futebol paulista e promete incomodar os zagueiros da terceira divisão do Estadual.
Experiente, com três títulos brasileiros e um mundial de clubes na carreira, o centroavante garante que tem plenas condições de atuar no meio da 'garotada'.
Se a idade pode pesar? Aloísio diz que não e cita o meio-campista Rivaldo para garantir que está pronto para mais um desafio em sua carreira.
- A pegada na Série A3 é maior, mas é disso que eu gosto. Esse desafio é muito bom para você mostrar que tem condições de jogar. Você vê o Rivaldo. Ele está de parabéns! Na idade que tem (40) e vai disputar o Paulistão da Série A1. Nós estamos mostrando que temos condições de disputar, e estamos iguais a essa garotada que está aí, firme e forte. Tenho certeza que vou fazer de tudo pra mostrar isso dentro de campo - disse Chulapa.
Valores de contrato e salários não foram divulgados pelo clube e nem pelo jogador. Aliás, Aloísio aproveitou para deixar bem claro que não quer mordomias em Franca. O que for feito pelo grupo, será feito para ele também. Para o atacante, conquistar o acesso à Série A2, principal objetivo do clube neste ano, dependerá da união de jogadores, comissão técnica e direção.
- Não é porque eu consegui conquistar o Mundial, Brasileiros, que eu vou chegar e querer ser mais do que alguém. Todos serão iguais. O que oferecer pra mim, tem que oferecer para o roupeiro, para todos. Assim que a gente consegue nosso objetivo. Tudo o que eu conquistei, fiz por merecer, junto com o meu grupo. Vamos fazer de tudo para, neste ano, centenario do clube, dar alegria aos torcedores - disse Chulapa.
O atacante concede entrevista coletiva nesta sexta-feira e deve iniciar os treinamentos na próxima semana. A estreia da Francana na Série A3 será no próximo dia 27, contra o São Vicente, fora de casa.
Rivaldo recebe os parabéns de Chulapa por jogar a Série A1 aos 40 (Foto: Reprodução / Globo Nordeste)