Fabrício, volante do São Paulo: agora vai?
(Foto: Marcelo Prado/ GLOBOESPORTE.COM)
Depois de quase um ano afastado dos gramados em virtude de seguidos problemas físicos, o volante Fabrício começa a voltar ao ritmo normal no São Paulo. Nesta quarta-feira à tarde, no CT de Cotia, o jogador participou do primeiro treinamento completo com bola desde o início da pré-temporada.
O marcador foi colocado em ação na atividade técnica em campo reduzido e agradou à comissão técnica pela boa movimentação que teve. O jogador mostrou muita vontade nos lances e, de quebra, ainda fez o gol que encerrou o trabalho.
Apesar da atuação, ele não participará dos amistosos contra o Barueri, no sábado, e RB Brasil, na próxima quarta-feira. O técnico Ney Franco já adiantou que o jogador também não será relacionado para enfrentar Mirassol, na estreia no Paulistão, dia 19, e Bolívar, dia 23, pela prévia da Libertadores.
Segundo o preparador físico Alexandre Lopes, Fabrício continuará fazendo treinos separados do grupo para evoluir fisicamente e não correr riscos de sofrer novas lesões. Ele prefere não projetar uma data para que o volante esteja totalmente liberado para ser relacionado.
– Estamos esperando a resposta dia a dia para não pularmos etapas. Foi tudo bem? Vamos para uma nova. Hoje ele foi bem. Primeiro, ele vai participar do trabalho, depois fazer alguns jogos-treino e assim por diante – afirmou.
Fabrício chegou ao São Paulo no ano passado, mas não conseguiu engrenar. Depois de vários problemas, o jogador sofreu uma lesão no joelho esquerdo na quinta rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, e disse adeus à temporada. Até agora, ele fez apenas quatro partidas pelo clube.