São Paulo desembarca em Santa Cruz de la Sierra
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Os jogadores do São Paulo estão na Bolívia para a segunda partida da fase prévia da Taça Libertadores, contra o Bolívar, quarta-feira, às 22h (de Brasília). A delegação permanecerá até a manhã do dia da partida em Santa Cruz de la Sierra e só depois seguirá para La Paz, local da confronto.
A comissão técnica decidiu dividir a viagem para que os atletas não corressem risco de se sentirem mal com os 3.660m de altitude da cidade. Segundo especialistas, as chances de problemas, como náuseas e dores de cabeça, aumentam a partir do segundo dia em locais muito acima do nível do mar - Santa Cruz está 400m acima.
- Fizemos uma boa viagem. Agora, vamos descansar porque ainda temos mais um treino pela frente. Conseguimos uma boa vitória, mas a classificação ainda não está garantida – afirmou o meia Jadson, grande destaque da equipe no primeiro jogo.
A chegada do grupo a Santa Cruz de la Sierra aconteceu de forma bastante tranquila. Tanto que o desembarque foi feito pela porta principal do aeroporto internacional Viru-Viru. Poucos torcedores e jornalistas locais acompanharam o deslocamento dos atletas até o ônibus que os levou ao hotel.
O Tricolor treina nesta terça-feira por volta das 16h30m (18h30m de Brasília), ainda sem local confirmado. A única dúvida do técnico Ney Franco é se mantém Douglas na lateral direita ou se coloca o zagueiro Paulo Miranda improvisado na função.
Depois da vitória por 5 a 0, no Morumbi, o São Paulo pode perder por até 4 a 0 para se classificar. Quem avançar cairá no Grupo 3 da Libertadores, com Arsenal, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Atlético-MG.