LANCEPRESS! - 29/01/2013 - 10:50 São Paulo (SP)
O Supremo Tribunal Federal da Alemanha rejeitou nesta terça-feira o recurso impetrado pelo advogado do zagueiro Breno, Stefen Ufer. O defensor, condenado a três anos e nove meses por ter incendiado a própria casa, em setembro de 2011, terá que cumprir o restante da pena na prisão. A informação é do ESPN.com.br.
Conforme os juízes relataram, Breno estava sob o efeito de álcool e remédios antes de atear fogo na residência. Porém, para o tribunal alemão, esse aspecto não tira a responsabilidade do jogador pelo fato.
No recurso, a defesa do atleta utilizou a justificativa de que, por estar sob o efeito de substâncias alcoolicas e medicamentos, não poderia ser responsabilizado pelo incêndio.
O caso foi arquivado pela Justiça alemã e Breno terá de cumprir ainda mais três anos e três meses de cárcere - até abril de 2016.
No fim do mês de dezembro, o nome do zagueiro apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) como reforço do São Paulo, com contrato vigente com o Tricolor até 2015. O clube ainda buscou uma equipe alemã para tentar emprestá-lo com a intenção de que, com um emprego no país, as chances de ter a pena reduzida diminuiriam.
Nesta terça-feira, a diretoria são-paulina irá se reunir para discutir o caso e ver qual atitude poderá ser tomada pelo clube do Morumbi.
- O São Paulo tem que conversar com o jurídico da Alemanha, para saber se cabe alguma outra coisa. Não tenho dados. A legislação alemã é diferente daqui, não sei se cabem os mesmos recursos daqui, lá. O São Paulo vai tentar ajudar de alguma forma. Acredito que não possamos fazer nada. Vou chegar no São Paulo e me reunir para ver o que pode ser feito - disse o diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, em contato com a reportagem do LANCE!Net.