quarta-feira, 1 de maio de 2013

Campeões pelo São Paulo confiam na classificação na Libertadores

time posado são paulo gol bragantino campeonato brasileiro 1991 (Foto: Reprodução / Site Oficial do São Paulo)Ronaldão, Muller e Macedo ganharam o Brasileiro de
91 (Foto: Reprodução / Site Oficial do São Paulo)

O São Paulo joga as oitavas de final na Libertadores contra o Atlético Mineiro nesta quinta-feira. Depois de conseguir a classificação vencendo o galo mineiro na fase de grupos, muitos acreditam que o Tricolor é favorito, por ter mais tradição no torneio sul-americano.

Essa é a opinião de ex-campeões mundiais pelo clube. Em visita a cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, em um jogo festivo pelo master do São Paulo contra a Associação Atlética Comercial, alguns jogadores se mostraram confiantes na classificação tricolor.

- Eu não acompanhei porque estava fora do país, mas pelo que comentaram comigo, o São Paulo fez o seu melhor jogo na temporada contra o Atlético e eu estarei no Morumbi para ver o time repetir o grande jogo que fez. O São Paulo fez um grande investimento e o time tem que dar a resposta com a classificação. Eu falo com razão e o coração e espero que passe. O primeiro jogo é em casa e tem condições de passar. Além de tudo eu torço pelos amigos que estão lá, Luís Fabiano, Rogério Ceni – comentou Ronaldão, zagueiro que foi campeão da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo em 1992 e 1993.

Já o ex-atacante Muller, também campeão da Libertadores e do Mundial pelo Tricolor em 1992 e 1993, acredita que, apesar das dificuldades, o time passa pela equipe mineira.

- É como um pênalti, quem estiver melhor no momento ganha. Mas o São Paulo é o favorito, está acostumado com a Libertadores. Acho que vence no primeiro jogo aqui e lá (Belo Horizonte) é mais difícil, mas não perde. Mesmo com os desfalques no último jogo entre as equipes, o São Paulo conseguiu fazer a diferença - declarou o ex-jogador.

Master do São Paulo FC - Mogi das Cruzes (Foto: Petterson Rodrigues)Ronaldão, Macedo e Muller jogaram pelo master do São Paulo em Mogi das Cruzes (Foto: Petterson Rodrigues)

Mas não é unânime que o tricampeão da Libertadores passe pelo Atlético Mineiro nas oitavas de final. Para o ex-atacante Macedo, campeão da Libertadores em 1993 e Mundial em 1992 e 1993, não vê favorito entre os times paulista e mineiro.

- Os dois times têm condições de passar. Em jogo de time grande não tem favorito. É um jogo de detalhes, não pode errar. A questão da tradição ajuda, mas a camisa não joga sozinha. Então os jogadores precisam fazer a diferença.

São Paulo e Atlético Mineiro jogam nesta quinta-feira no Morumbi às 20h15 pela primeira partida das oitavas de final. O jogo de volta, em Belo Horizonte, está programado para o dia 8 de maio, às 22h, no Estádio Independência.