quarta-feira, 1 de maio de 2013

'Clone de Amoroso', rubro-negro Naldo agradece empurrão de Ronaldo

Naldo tem uma relação bem próxima com o futebol. Rubro-negro de coração, o cantor também tem uma fisionomia e um estilo parecido com um famoso ex-jogador. Antes de ganhar os palcos Brasil afora com baladas como “Amor de chocolate” e “Exagerado”, ele lembra dos tempos em que chegava a ser confundido com Amoroso, revelado nas categorias de base do Guarani no início dos anos 90 e que fez sucesso em muitos clubes do país, como São Paulo e Flamengo.

- Já me falaram que sou parecido sim com o Amoroso, que jogou no Flamengo. Mas hoje as pessoas não confundem tanto, já que estou aparecendo mais na TV – afirmou.

Cantor Naldo em participação no Bem Amigos (Foto: Marcos Ribolli)Cantor Naldo em participação no especial de 10 anos do programa Bem, Amigos! (Foto: Marcos Ribolli)

Além disso, Naldo deve grande parte do seu sucesso a Ronaldo, hoje um de seus grandes amigos. Com o passar do tempo, a amizade entre os dois cresceu tanto a ponto de eles partirem juntos para o mundo dos negócios. Hoje a carreira do cantor é gerenciada pela agência que tem o Fenômeno como um dos sócios.

Naldo e Ronaldo nos bastidores do Bem Amigos (Foto: Reprodução / Instagram)Ronaldo e Naldo nos bastidores do Bem, Amigos!
(Foto: Reprodução / Instagram)

- Conheço o Ronaldo há uns dez anos. Minha primeira participação no “Domingão do Faustão” foi por indicação dele, quando ele disse que era meu fã – recordou o cantor nos bastidores da festa de dez anos do “Bem, Amigos!”.

Na época, ele ainda era conhecido como MC Naldo e nem havia lançado ainda o primeiro álbum, o que só foi acontecer em 2009. Apenas em 2012 é que o cantor resolveu mudar seu nome artístico para Naldo Benny. O sobrenome vem do hebraico e significa "abençoado".

A amizade dos dois ficou evidenciada no último sábado, quando Naldo foi convidado pelo Fenômeno para integrar o time dos Amigos de Ronaldo contra os Amigos de Bebeto, na partida festiva que marcou a reabertura do Maracanã. Antes da partida, o cantor havia se apresentado no show realizado no estádio, cantando uma versão em homenagem ao Maracanã do seu sucesso "Amor de chocalate".