quarta-feira, 1 de maio de 2013

Lúcio esquece vitória contra o Galo e vê duelo começar do zero

Lucio São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Lúcio, em treino no Tricolor (Foto: Cleber Akamine)

A vitória contra o Atlético-MG por 2 a 0, ainda na fase de grupos, que garantiu o São Paulo nas oitavas de final da Libertadores, não serve de parâmetro para o novo duelo entre as duas equipes - o primeiro capítulo deste confronto será nesta quinta-feira, às 20h15 (horário de Brasília), no Morumbi.

Para o zagueiro Lúcio, vitórias, empates e derrotas, gols marcados ou sofridos na primeira fase não vão interferir nos jogos de mata-mata, em que o Galo chega como o time de melhor campanha dentre os 16 classificados, e o Tricolor com a pior.

– Cada partida é uma história, e não vai ser o mesmo jogo. Eles estavam mais tranquilos pela classificação, nós corríamos o risco de ficar fora. Não tem como prever o que vai acontecer, está tudo em aberto. São duas grandes equipes – comentou o zagueiro, ao ser questionado sobre um possível favoritismo para um dos lados.

Na oportunidade, o Atlético-MG chegava ao Morumbi com 100% de aproveitamento (5 jogos, 5 vitórias), e a fim de evitar um novo confronto com o São Paulo nas oitavas, já que a melhor campanha já estava assegurada. Restava ao Tricolor buscar a vitória e torcer por um tropeço do Strongest para manter-se vivo na competição sul-americana.

Com uma atuação impecável do sistema defensivo, o São Paulo anulou as principais jogadas do Galo, orquestrado pelo meia Ronaldinho Gaúcho, e marcou duas vezes, com Rogério Ceni e Ademilson, ambos no segundo tempo.

– Foi uma alegria muito grande se classificar. Futebol é momento. Não adianta dizer que o São Paulo está forte se não fizer uma grande partida. Foi uma vitória importante para mostrar do que somos capazes, mas agora vamos começar do zero. Temos de ir devagar, passo a passo, e tentar vencer sem tomar gols – disse Lúcio, já pensando no jogo de volta, marcado para o dia 8 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte.