segunda-feira, 13 de maio de 2013

Felipe Melo nega contato, mas diz que 'seria honra jogar no São Paulo'

felipe melo galatasaray (Foto: Agência Getty Images)Felipe Melo, do Galatasaray (Foto: Getty Images)

As especulações sobre possíveis chegadas de reforços trouxeram à tona um antigo sonho da diretoria do São Paulo. O volante Felipe Melo, prestes a deixar o Galatasaray, da Turquia, surgiu nos últimos dias como um dos alvos do presidente Juvenal Juvêncio para tentar, de novo, mudar o perfil do elenco eliminado no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores.

Na entrevista coletiva da última sexta-feira, a mesma em que o clube anunciou a saída de sete jogadores, o diretor de futebol Adalberto Baptista disse que a intenção é contratar algumas peças no mercado internacional, mas deixou claro que não abrirá os nomes para a imprensa. Segundo ele, o vazamento das conversas com o chileno Vargas, do Napoli, colaboraram para o negócio esfriar.

Felipe Melo vem recebendo também um grande número de questionamentos de torcedores em sua página no Twitter desde que o rumor começou em São Paulo. O jogador garante que não foi procurado pelos tricolores, mas disse que se sentiria honrado em defender o time paulista.

O namoro entre clube e volante não é novo. No ano passado, eles estiveram próximos de um acerto. Felipe chegou a procurar uma casa para morar na capital paulista. No entanto, o Galatasaray investiu pesado nos salários e conseguiu convencê-lo a permanecer na Europa.

Agora, o marcador dificilmente seguirá na Turquia. O Juventus quer € 6,5 milhões (R$ 17 milhões) pelos direitos dele, valor considerado muito alto pelos dirigentes do atual campeão turco. Um novo empréstimo está descartado.

Apesar das últimas contratações de peso, como Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, o São Paulo costumeiramente evita gastos excessivos. Para o Brasileirão, o clube contratou até agora apenas jogadores desconhecidos: o atacante Silvinho, do Penapolense, além do lateral-direito Caramelo e do meia Roni, ambos do Mogi Mirim.