Ney Franco aposta no período em Cotia para
recuperar moral do elenco (Foto: Cleber Akamine)
A intertemporada forçada do São Paulo começou nesta segunda-feira com muita conversa. Depois do anúncio da saída de sete jogadores, na última sexta, o presidente Juvenal Juvêncio recebeu o elenco no CT de Cotia para tentar acabar com o abatimento do grupo após as eliminações no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores, que acabaram com qualquer chance de título no primeiro semestre.
Após o papo do dirigente com o grupo, foi a vez do técnico Ney Franco se reunir com os atletas para traçar a meta para as duas próximas semanas de concentração. O treinador admitiu que os últimos resultados abalaram o psicológico do elenco, mas aguarda por uma evolução até a estreia diante da Ponte Preta, dia 26 de maio, em Campinas.
- O presidente conversou com os atletas e depois eu falei com eles sobre as possibilidades que tínhamos nesse primeiro semestre. Nós nos apresentamos em baixa, mas começamos o trabalho para recuperar os jogadores. Fisicamente todos estão bem. Tecnicamente, vamos começar a conhecer esses jogadores – afirmou.
Além das sete saídas, as novidades foram as chegadas dos garotos Lucas Cavalcanti (zagueiro), Diego (zagueiro), Allan (volante) e Lucas Evangelista (meia). Os jogadores são apostas das categorias de base e, em um primeiro momento, serão avaliados pelo treinador.
A intenção de Ney Franco agora é usar o tempo sem partidas para encontrar o time ideal, fato que não aconteceu até agora em 2013. Nos próximos dias, ele ganhará também o lateral-direito Caramelo e o meia Roni, destaques do Mogi Mirim no Campeonato Paulista.
- Vamos fazer muitos trabalhos com bola. O objetivo é restabelecer a forma de trabalho para chegarmos com a equipe definida contra a Ponte – destacou o comandante.
Os zagueiros Luiz Eduardo e João Filipe, os laterais Cortez e Henrique Miranda, o volante Fabrício, o meia Cañete e o atacante Wallyson, afastados pela diretoria, ficaram treinando no CT da Barra Funda.