segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ney admite conversas com reforços 'gringos', mas evita falar em nomes

Ney Franco Adalberto Baptista São Paulo treino (Foto: Cleber Akamine)Ney Franco espera pela chegada de reforços
(Foto: Cleber Akamine)

As próximas semanas serão agitadas no São Paulo pelas tentativas da diretoria de reforçar o elenco. O mistério, porém, continua grande. O técnico Ney Franco fez elogios à qualidade do grupo para o início do Campeonato Brasileiro, mas não escondeu o desejo de contar com reforços no segundo semestre. Alguns deles vindos do exterior.

- Está bom para iniciar, mas a diretoria está trabalhando forte. No Campeonato Brasileiro temos espaço para jogadores mais rodados e experientes - afirmou.

Até agora, o comandante só recebeu novatos. O clube acertou com o atacante Silvinho, do Penapolense, além do lateral-direito Caramelo e do meia Roni, ambos do Mogi Mirim. Além deles, a diretoria promoveu da base os zagueiros Lucas Cavalcanti e Diego, o volante Allan e o meia Lucas Evangelista. Os garotos já treinam com o grupo principal no CT de Cotia.

Por ordem da cúpula do futebol, Ney Franco não quis comentar nesta segunda-feira sobre um possível interesse na contratação do volante Felipe Melo, do Galatasaray. O jogador pertence ao Juventus, da Itália, mas não será aproveitado. O clube de Turim quer € 6,5 milhões (R$ 17 milhões) para liberá-lo.

- Prefiro não entrar nessa questão de contratações. Deixo reservado para a diretoria falar disso, principalmente depois da experiência negativa com o Vargas (do Grêmio). Mas existem conversas com jogadores de fora do país - revelou.

Na semana passada, depois de anunciar a saída de sete jogadores, a direção revelou o interesse em buscar jogadores no exterior. A intenção é trazer até três peças para reforçar o grupo no Basileirão. Eles só chegarão no segundo semestre, depois da reabertura da janela de transferências.

- Jogador de fora é mais complicado porque você precisa respeitar a questão econômica e o tempo - disse Ney Franco.