LANCEPRESS! - 12/12/2012 - 23:21 São Paulo (SP)
A final da Sul-Americana, entre São Paulo e Tigre (ARG), foi encerrada no intervalo. Uma confusão entre os jogadores se estendeu para os vestiários e os argentinos se recusaram a voltar ao gramado. O árbitro Enrique Osses apitou o fim da partida e deu o título aos brasileiros, que venciam por 2 a 0, com gols de Lucas e Osvaldo.
A briga começou logo ao final do primeiro tempo, quando alguns argentinos cercaram Lucas. Houve troca de empurrões no campo e, após o tumulto, Paulo Miranda e Diaz foram expulsos.
Membros da comissão técnica do Tigre afirmam que jogadores foram agredidos por policiais e seguranças do São Paulo. Dois deles estariam feridos, deixando inclusive marcas de sangue nas paredes do vestiário. Até armas de fogo teriam sido apontadas para os argentinos. Os PMs que estão no gramado não portam arma de fogo, assim como os funcionários do clube.
De acordo com o regulamento da competição, se recusar a retornar ao gramado gera eliminação do torneio e suspende a participação em outras competições organizadas pela Conmebol.