quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ney Franco ataca jogadores do Tigre: 'Foram covardes e pipocaram'

Feliz pelo título e revoltado com a postura do Tigre. Após comemorar muito a conquista da Copa Sul-Americana com os jogadores no campo e no vestiário, o técnico Ney Franco concedeu entrevista coletiva e bateu duro no time argentino. Disse que os rivais estavam querendo confusão desde o início e que, com a briga,  escaparam de tomar uma goleada em campo.

– Eu não posso dizer sobre o que aconteceu no gramado. Ninguém sabe. O que posso dizer é que enfrentamos uma equipe que só deu pancada, que passou dos limites. Um time covarde. A vergonha é toda deles. Esses caras não têm limite, não tem educação. Armaram toda a confusão. Com um minuto, o Lucas levou uma pisada nas costas. Eles repetiram o que fizeram na ida, mas desta vez não caímos na catimba – disse.

O treinador cobrou uma providência da Conmebol.

– Estamos cansados de jogar lá (na Argentina) e precisar de escolta para entrar e sair do estádio, para bater escanteio. Quem esteve em Buenos Aires conosco acompanhou as dificuldades que sofremos. Lá, se apanha muito e ninguém protege. Nós também não fizemos aquecimento na Bombonera. Eles não podem se esconder atrás disso. Se voltassem a campo, levariam o terceiro e o quarto gols. Eles pipocaram – afirmou.

Ney Franco não mostrou nenhuma preocupação com o fato de São Paulo e Tigre poderem cair no mesmo grupo na Taça Libertadores da América de 2013.

– Vamos lá e vamos jogar futebol, como fizemos hoje. Na verdade, não vai acontecer nada do que nós já não conhecemos. Desde antes de eu nascer, já era assim. Antigamente se falava até que eles jogavam dopados. Vamos enfrentar quem tivermos de enfrentar – disse.

Sobre o título, o comandante afirmou que a equipe mereceu a conquista.

– Trabalhamos muito para essa noite. Tivemos uma festa maravilhosa no Morumbi. O que nossa torcida fez na reta final do Brasileiro e da Copa Sul-Americana é algo para ficar na história. Agora vamos saborear essa conquista, independente do que aconteceu.

Ney Franco São Paulo x Tigre (Foto: Thiago Bernardes / Estadão)Ney Franco, durante o jogo do São Paulo contra o Tigre (Foto: Thiago Bernardes / Estadão)