Osvaldo foi um dos destaques do Ceará no Campeonato Brasileiro de 2011, mas não conseguiu evitar a queda da equipe. Neste ano, chegou ao São Paulo e completou a arrancada em sua carreira nesta quarta-feira, quando marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre na final da Copa Sul-americana.
"Passei por um momento difícil no ano passado, quando acabei caindo com o Ceará, mas o São Paulo acreditou no meu trabalho e eu pude mostrar o meu futebol com o apoio do Ney Franco", comentou o jogador.
Reserva durante o comando de Leão, Osvaldo ganhou espaço com a contratação de Ney Franco e já confirmou sua vaga no time titular. O atacante acredita ter conquistado respeito já em sua primeira temporada no São Paulo, confirmando o bom início com o título de quinta-feira.
"Vim do nordeste para ganhar o respeito dos companheiros, da comissão técnica, da torcida. É importante para a minha carreira ganhar um título desses logo no primeiro ano de São Paulo", afirmou.
O camisa 17 falou sobre o seu sentimento ao marcar o segundo gol do São Paulo na partida e o seu 11º pelo clube paulista, comentando também a respeito da curiosa dança na comemoração.
"Foi um momento de felicidade, o importante é comemorar com os companheiros, hoje sou um homem realizado. Aquela é uma dança maluca. Não é a primeira vez que eu faço, mas a sensação foi muito boa dessa vez", finalizou.