LANCEPRESS! - 13/12/2012 - 00:45 São Paulo (SP)
Das lágrimas de tristeza pela saída ao choro de alegria pelo primeiro título com a camisa do Tricolor. A dedicação para conquistar a Copa Sul-Americana premiou o meia-atacante Lucas, protagonista da vitória do clube do Morumbi.
O ambiente estava preparado. Os torcedores levaram um bandeirão contendo as informações “Lucas, esse honra a camisa”, um moisaco com “Obrigado, Lucas”, além de o ovacionarem antes de a partida começar.
– Coração está a mil, disparado, apertado também, vou tentar me segurar para, depois do jogo, comemorar – declarou, antes do jogo iniciar.
Emocionado como nos últimos dias, quando não conteve os ânimos nas entrevistas, o camisa 7 estava visivelmente comovido. Quando a bola começou a rolar, Lucas deu uma arrancada, já denotando o ímpeto.
E a vontade surtiu resultado. Após boa trama de Willian José e Jadson, Lucas marcou. Na comemoração, foi abraçado pelos companheiros de time e se conteve para não derramar lágrimas.
Dedicado, deu assistência para o gol de Osvaldo. Habilidoso, sofreu uma cotovelada de Lucas Orban, que o fez sangrar. Nada que diminuísse a sua vontade e, literalmente “dando o sangue” em campo, prosseguiu e discursou à torcida.
– Queria agradecer à vocês por todo o amor. Eu não tenho palavras. Cada um de vocês vai estar dentro do meu coração e o São Paulo principalmente. Esse título é para vocês (torcedores) e um dia eu quero voltar a vestir essa camisa maravilhosa e ganhar mais títulos para vocês – declarou o jovem.
Com a confirmação do título, Lucas foi eleito o melhor jogador da competição e o goleador da partida. Beijou as duas taças e abriu o sorriso. Com o ciclo encerrado, o protagonista das festas do título e a dele, conseguiu realizar o seu sonho.