Léo Gonçalves durante apresentação do Guará
(Foto: Fábio Rubinato/ Divulgação)
Depois de sete anos sendo emprestado pelo São Paulo a outros clubes para ganhar experiência, o meio-campo Léo Gonçalves, 23 anos, inicia, pelo Guaratinguetá, um novo ciclo em sua carreira. Será seu primeiro contrato profissional após deixar o Tricolor Paulista.
Entre 2005 e 2012, Léo Gonçalves passou por Mogi Mirim (duas vezes), Rio Branco-SP, e, no ano passado, jogou pelo Botafogo-SP o Campeonato Paulista, quando marcou um gol importante pela equipe de Ribeirão Preto na vitória sobre o Paulista, e chorou.
No entanto, nunca emplacou ou teve oportunidades de ficar muito tempo em um clube, já que o São Paulo sempre pedia seu retorno. Agora, com contrato no Guará, ele espera ter chances para entrar em campo e mostrar seu talento.
- Sou um meia que joga pela esquerda. Sou mais técnico do que rápido e procuro chegar na frente para arriscar o chute e marcar meus golzinhos. Fiquei sabendo que Guará é uma cidade acolhedora e tem uma torcida que incentiva. Será bom para eu trabalhar tranquilo - diz Léo.
Léo Gonçalves (segundo da esquerda) posa para foto junto com novos companheiros
(Foto: Fábio Rubinato/ Divulgação)
Foram ex-companheiros de São Paulo, inclusive, que incentivaram Léo Gonçalves a assinar contrato com o Tricolor do Vale. Ao ser contatado pelo presidente Israel Vieira, o meia buscou informações sobre a equipe com o volante Bruno Formigoni e o goleiro Éverson.
- São parceiros que tinham me dito sobre a estrutura, sobre a diretoria e isso me ajudou muito a vir para cá. Estou feliz e vim para jogar e buscar o acesso para a Série A, que é algo que o torcedor do Guará quer muito.